Mauá

Campanha Inverno Solidário recebe reforço de empresas para ações em dias frios

Secretária destaca a necessidade de mais agasalhos masculinos para atender as pessoas em vulnerabilidade

A Campanha Inverno Solidário, coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Mauá, ganhou importantes reforços. A empresa Marzuc e a Concessionária SPMAR se engajaram com a doação de caixas de coleta e a doação de 50 cobertores, respectivamente.
“Queremos exaltar a sensibilidade destas empresas e de outras que compreenderam o trabalho do serviço público, que busca garantir as melhores condições possíveis e qualidade de vida para pessoas que sofrem na invisibilidade, na doença social da exclusão, no distanciamento da família e, muitas vezes, na patologia da dependência química, que enfrentamos no mundo atual.
A solidariedade e os valores humanos que a parceria representa sempre serão lembrados”, disse a secretária de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fernanda Oliveira.
A secretária destaca que a população de Mauá é bastante solidária e o serviço tem estoque de roupas de crianças e mulheres, mas precisa de roupas masculinas, luvas, meias e cobertores.
“É uma honra para a SPMAR poder fazer parte da campanha do agasalho de Mauá e trazer mais conforto para quem precisa. Essa doação reforça a importância da sustentabilidade e da reutilização de materiais, uma vez que todos os cobertores doados são confeccionados a partir da reciclagem dos uniformes utilizados pela equipe de operação da concessionária. Essa iniciativa une responsabilidade social e ambiental, gerando um impacto positivo duplo para as comunidades”, explica o coordenador de comunicação e ouvidoria da SPMar, Fábio Loiola.

Operação Inverno
A cada noite em que a temperatura fica abaixo de 15ºC, a Operação Inverno reúne a equipe formada por orientadores e assistentes sociais, Defesa Civil e Ambulatório de Rua, para convidar as pessoas em situação de rua para serem atendidas no Centro POP, com banho, roupas limpas, alimentação e repouso. Cerca de 25 pessoas são abordadas, a cada noite, além de plantão das equipes. Espontaneamente, cerca de 64 pessoas procuram o Albergue Noturno ou Centro POP. Quem prefere permanecer nas vias da cidade recebe um kit lanche, com lanche, doce ou fruta e uma caixa de suco e cobertor, se já não tiver.

1

Artigos relacionados

GCM Mauá registra prisão por descumprimento da Lei Maria da Penha

GCM Mauá registra prisão por descumprimento da Lei Maria da Penha G7...

Nardini celebra o Natal com gesto de carinho aos colaboradores

Mais de 1.200 funcionários receberam panetones como forma de reconhecimento e valorização...

Prefeitura de Mauá inaugura o Central de Inteligência do Trânsito e Transporte

Prefeitura de Mauá inaugura o Central de Inteligência do Trânsito e Transporte...

Espaço Família do Jardim Sonia Maria reúne dezenas de crianças já na inauguração

Localizado na rua Rodrigo de Lucena, na Praça Geraldo Maurício de Souza,...