Santo André

Canja com Canja reúne artistas em mais uma edição nesta quarta-feira

Projeto visa fortalecer cenário musical de Santo André e da região; ao fim dos shows é servida uma canja de galinha

O saguão do Teatro Municipal Maestro Flavio Florence recebe nesta quarta-feira (17), a partir das 19h, mais uma edição do projeto Canja com Canja, que reúne talentos da região toda terceira quarta-feira do mês em apresentação gratuita.

A iniciativa tem como objetivo ser uma vitrine da produção musical local e ponto de encontro de estilos e gerações, além de promover e fortalecer a cena artística andreense. Para quem prestigia o evento, ao final, é servida de maneira gratuita uma canja de galinha – que conta inclusive com opção vegana.

A programação desta edição do Canja traz pela primeira vez uma apresentação do Coral dos Servidores Municipais de Santo André. O grupo, que tem cerca de 30 vozes, valoriza a música como ferramenta de fortalecimento da saúde mental e emocional, além de promover a integração entre os servidores.

O cantor e compositor andreense Renan Medau também compõe a programação. Medau canta estilos variados, com ênfase em MPB e músicas para bailes. Faz também show de humor com música e utiliza arranjos feitos digitalmente para acompanhar suas apresentações com violão e voz.

O Canja com Canja desta quarta-feira traz ainda a apresentação do músico, compositor e multi-instrumentista Caio Duarte, no projeto Caio Duarte e os Valadões. Duarte vem se destacando no cenário independente com sua música autêntica e cheia de personalidade, que mistura influências do samba, MPB, rock e jazz, criando um som único e cativante.

Para encerrar, a cantora Rebeca Garcia, de 21 anos, sobe ao palco para fazer um tributo a Amy Winehouse – ícone britânico que marcou os fãs com sua voz única. Ela se apresenta com o músico Samuel Mousse, no violão. Com 20 anos de carreira e ampla experiência em palcos de eventos, bares e casamentos, Samuel é reconhecido por sua musicalidade e performance vocal.

Projeto icônico entre os anos 2000 e 2010, o Canja com Canja foi criado com o objetivo de ser uma mostra permanente. Retomado pela Secretaria de Cultura de Santo André em 2024, permite aos artistas apresentarem seus trabalhos em um espaço nobre e com infraestrutura.

As inscrições para as próximas edições do projeto Canja com Canja seguem abertas até 25 de outubro por meio do link https://bit.ly/Canja2025.

Serviço
Canja com Canja
Data: 17/9 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Saguão do Teatro Municipal Maestro Flavio Florence
Endereço: Praça IV Centenário, s/n – Centro – Santo André
Entrada gratuita

Artigos relacionados

Ricardo Nunes, prefeito da Capital, recebe Gilvan Ferreira e diz que andreense é revelação da política nacional

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, recebeu nesta terça-feira (16) o...

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano...

Santo André abre consulta pública para construção da Política Municipal sobre Mudança do Clima

Contribuições poderão ser enviadas pela sociedade civil até 15 de fevereiro de...