Política

Carla Morando garante atendimento humano no SAC telefônico


Lei obriga empresas a disponibilizarem, no primeiro menu, a opção de falar com um atendente humano

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou o Projeto de Lei 401/2024, de autoria da deputada estadual Carla Morando (PSDB), que garante aos consumidores o direito de, já no primeiro menu do atendimento telefônico de empresas prestadoras de serviço, optarem por falar diretamente com um atendente humano.

A medida representa um avanço no respeito ao consumidor paulista, que muitas vezes enfrenta longos e frustrantes atendimentos automatizados, sem solução para seus problemas. Com a nova lei, empresas que oferecem SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) no Estado de São Paulo terão que incluir de forma clara, logo no início do atendimento, a opção de contato com um atendente real.

“Essa é uma vitória do bom senso e do respeito ao cidadão. Todos nós já passamos pela frustração de tentar resolver algo simples e ficar presos em gravações infinitas. O consumidor merece agilidade, empatia e soluções reais. Esse é o objetivo do nosso projeto”, afirma a deputada Carla Morando.

A nova legislação entra em vigor após sanção do governador e deve impactar diretamente empresas que prestam serviços de telecomunicações, energia, água, bancos, planos de saúde e outros setores que utilizam atendimento automatizado.

“Seguimos trabalhando por um Estado mais humano, onde o cidadão seja respeitado em todos os aspectos – inclusive no direito básico de ser ouvido”, conclui a parlamentar.





Fonte da Notícia

Artigos relacionados

Com Michelle Bolsonaro e Rosana Valle, PL Mulher reúne multidão em Guarulhos-SP; Bolsonaro participa por chamada de vídeo

Encontro “Juntas Transformando o Brasil” reforçou o protagonismo feminino da legenda no...

Frente Parlamentar contra crimes digitais dá início a audiências neste mês no interior de SP

Coordenada pelo deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania-SP), colegiado recentemente instituído na Alesp...

De olho em 2026, Paulo Serra articula com André do Prado união da centro-direita em SP

    Ex-prefeito de Santo André-SP e presidente da Executiva Estadual do...