São Bernardo

Carreta da Ressonância Magnética atinge marca de mais de 1.000 exames em São Bernardo

A partir desta quarta-feira, equipamento de saúde passa a funcionar no estacionamento do Ginásio Poliesportivo da Avenida Kennedy; espaço contará com atendimentos até agosto na cidade

A Carreta da Ressonância Magnética, equipamento moderno que faz parte das ações da Caravana da Saúde – programa lançado em janeiro pelo prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, para zerar as filas de espera por exames e consultas -, já atingiu o patamar de mais de 1.000 atendimentos no período de um mês. O equipamento, que estava funcionando até essa terça-feira (3/6) na Esplanada do Paço Municipal, passa a operar no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, a partir desta quarta-feira (4/6).

O veículo ficará estacionado na Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta. O espaço especializado foi contratado pelo município para atender tanto a demanda represada que o prefeito Marcelo Lima encontrou em 1º de janeiro deste ano, de mais de 6.000 exames, quanto a demanda que tem sido gerada pelos atendimentos da Caravana da Saúde, agora que a população passou a ser atendida com mais agilidade e dignidade.

Os atendimentos são sempre com hora marcada, no mesmo modelo de funcionamento das carretas da Tomografia sem Contraste e de Ultrassom, que também realizaram atendimentos para zerar as filas.

O secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Jean Gorinchteyn, destacou que, desde janeiro, quando mais de 94 mil procedimentos aguardavam para serem realizados, entre consultas e exames, 94% já foram solucionados. “A saúde de São Bernardo entra em uma nova fase sob a gestão do prefeito Marcelo Lima. Com mais qualidade e mais dignidade para a população. Em pouco tempo, muita coisa já mudou, mas muito mais ainda vai mudar para melhor”, pontuou.

DESAFOGO – Assim como ocorreu com a Carreta do Ultrassom e a Carreta da Tomografia sem Contraste, a Carreta da Ressonância Magnética visa desafogar a grande quantidade de exames que estavam represados na rede municipal de saúde.

Com capacidade para realizar até 53 exames por dia, o equipamento permanece na cidade – sendo o primeiro a ser utilizado no Grande ABC – até agosto deste ano.

Artigos relacionados

Vila Vivaldi, em São Bernardo, ganha novo espaço agroecológico da Transpetro, com apoio da Prefeitura

Com ações sustentáveis, área em Faixa de Dutos foi revitalizada pela empresa...

Com apoio do videomonitoramento, GCM de São Bernardo impede fuga e prende suspeito de agredir e roubar mulher

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo prendeu, na noite de...

Jardim das Oliveiras, no Grande Alvarenga, ganhará nova praça com áreas de esporte e lazer

Em mais uma verdadeira transformação de espaços públicos, a Prefeitura de São...

São Bernardo realiza Feirão de Empregos voltado ao setor de panificação com 4 mil vagas para o Grande ABC

Com o objetivo de ampliar as oportunidades de trabalho e fortalecer a...