Santo André

Casa da Mulher Paulista de São Bernardo recebe Carreta da Mamografia em ação de Dia das Mães

Espaço dedicado à garantia de direito feminino promove, neste sábado (10/5), atividades culturais, de saúde e voltadas ao bem-estar

Moradoras do bairro Assunção e região terão programação especial da Casa da Mulher Paulista neste fim de semana do Dia das Mães. Neste sábado (10/5), das 10h às 14h, o espaço, que oferece serviços de acolhimento, orientação e garantia de direitos, abre as portas para atividades gratuitas. Atrações culturais, rodas de conversa e ações voltadas à saúde e bem-estar feminino integram o evento.

A Carreta da Mamografia é um dos destaques da ação. Das 9h às 15h, equipes da saúde farão a distribuição de 80 senhas para o exame – 40 unidades para o período da manhã e 40 unidades para o período da tarde. Mulheres com idade entre 40 e 70 anos não precisam de pedido médico. Fora desta faixa etária, é necessária a solicitação médica para a realização da mamografia. Cartão do SUS e documento com foto devem ser apresentados no local.

O instituto Embelleze e o projeto Ella promovem escovação e esmaltação gratuitamente. As participantes poderão aproveitar os serviços de design de sobrancelha e massagem. A abertura do evento fica por conta da musicoterapeuta Paula Sampietri. A ação contará, ainda, com a exposição ‘Marias e Madalenas’, da artista plástica Nanete Azevedo. A equipe de Ginástica Rítmica de São Bernardo se apresenta no período da tarde e encerra a agenda especial em homenagem ao Dia das Mães.

A Casa da Mulher Paulista de São Bernardo, do governo do Estado, é administrada pela organização social Ficar Bem, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura. No local, as moradoras contam com apoio psicossocial, orientação jurídica, entre outros. O acesso aos serviços pode ser feito por demanda espontânea, por meio da delegacia, após registro de ocorrência, ou a partir de encaminhamento dos centros de referência da cidade – CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Atualmente, 28 mulheres são atendidas de forma permanente no local. A Casa da Mulher Paulista está situada na Avenida Senador Ricardo Baptista, 274 – Assunção).

Artigos relacionados

Gilvan comemora aprovação da PEC 66 como conquista histórica dos municípios

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (15/7),...

Coruja jacurutu é resgatada em Santo André após ferimento grave causado por linha de pipa

Ave, considerada a maior coruja do Brasil, teve a asa seriamente lesionada...

Santo André é a décima cidade com melhor saneamento do estado de São Paulo

De acordo com o Instituto Trata Brasil, município ocupa a 22ª colocação...

Festival de Inverno de Paranapiacaba começa neste sábado com mais de 400 artistas

Evento que acontece nos dois últimos finais de semana de julho terá...