Moradores atendidos pelo CRI viajarão para Salto de Itu
O Centro de Referência do Idoso de Ribeirão Pires prepara programação especial durante a segunda quinzena de abril. A iniciativa beneficiará diretamente moradores da cidade atendidos pela instituição, que oferece Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em caráter preventivo, com foco na defesa e afirmação de direitos, no desenvolvimento de capacidades pessoais e no fortalecimento das relações familiares e comunitárias.
A programação diferenciada começa no dia 16 de abril, com um passeio cultural ao Parque Oriental, onde os participantes terão acesso a oficinas temáticas – entre elas Yoga, Danças, Cantoterapia, Ginástica, Alongamento e Violão – e poderão desfrutar de um lanche especial. “A ação visa promover momentos de lazer, integração e aprendizado, valorizando a experiência dos idosos e proporcionando bem-estar físico e emocional”, comentou a presidente do CRI, Auricema Rorato.
No dia 21 de abril, será realizada uma viagem com pernoite para Salto de Itu, onde os idosos conhecerão pontos turísticos e históricos da região. O roteiro inclui visita à Fazenda Chocolate, ao Monumento Nossa Senhora de Monte Serrat, ao Parque Rocha Montone, ao Pavilhão das Artes – Memorial do Tietê e à Igreja Monte Serrat, com retorno previsto para o dia 22 de abril. A proposta é enriquecer a vivência cultural dos participantes e ampliar o contato com a história e tradições do interior paulista.
Encerrando o mês, entre os dias 23 e 30 de abril, o Centro abrirá inscrições para uma nova rodada de Oficinas Temáticas, com foco em temas fundamentais para a qualidade de vida na terceira idade. Estarão disponíveis atividades como Desbravando Vidas – Emocional, Ative a Mente, Saúde Física e Mental da Pessoa Idosa, Estatuto da Pessoa Idosa, Arte Terapia para Idoso, Pilares para Idosos e Cuidando da Autoestima – Oficina de Beleza e Massagem.
“A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, reforça o compromisso com o cuidado e valorização das pessoas idosas do município. Iniciativas como essa fortalecem o papel da cidade na promoção de políticas públicas voltadas à inclusão, à convivência e ao respeito à pessoa idosa”, completou o titular da pasta, Leonardo Biazi.