Últimas notícias

Com análises telefônicas, Polícia Civil identifica e detém 4 envolvidos em sequestro em SP


Por meio de análises telefônicas, a Polícia Civil conseguiu identificar uma quadrilha de sequestradores que atuava zona oeste de São Paulo. Os suspeitos, sendo dois homens de 18 e 20 anos e outros dois adolescentes de 16, foram presos e apreendidos nesta quarta-feira (11), na região da Água Branca, zona oeste. Eles chegaram a causar um prejuízo de mais de R$ 50 mil a uma das vítimas após mantê-la em cárcere. 

 

As investigações se iniciaram em março quando o bando sequestrou uma mulher de 45 anos que participava de um evento na capital paulista. Ela trafegava pela Marginal Tietê, próximo à Ponte da Freguesia do Ó, na zona norte, quando precisou parar o carro ao perceber que o pneu havia furado, momento em que sete suspeitos a abordaram.

 

Sob ameaça, eles obrigaram a vítima e entrar no veículo e a levaram até um cativeiro. A quadrilha exigiu senhas dos cartões de crédito, aplicativos de banco, além de subtrair celular e outros itens, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil. 

 

A mulher só foi liberada no dia seguinte na região do Jardim Iris. O carro dela foi encontrado abandonado dois dias depois, sendo submetido à perícia.

 

Uma equipe da 2ª Delegacia Antissequestro (DAS) prosseguiu com as investigações para identificar os envolvidos. As análises telefônicas, coletadas remotamente por meio de dispositivos e sistemas de telecomunicações, colaboraram para que os policiais descobrissem quem eram os envolvidos no crime. 

 

Com as provas, a Justiça expediu mandados busca e apreensão e de prisão temporária contra os suspeitos, que foram cumpridos hoje. Na casa onde eles estavam foram apreendidos celulares, notebook e máquinas de cartão. 

 

O bando foi encaminhado à sede da 2ª DAS, do Departamento de Operações Especiais (Dope), onde o caso foi registrado como cumprimento de mandado de prisão temporária e de busca e apreensão, localização de objeto, captura de procurado e apreensão de adolescente. 

 

A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar os demais envolvidos no crime.





Fonte da Matéria

Artigos relacionados

Polícia Civil desarticula “megacentral” de golpes na Grande SP

Uma megacentral de telemarketing, usada para aplicar golpes por estelionatários, foi fechada...

Braskem abre inscrições para a 4ª edição do Curso de Costura Criativa em Mauá

Iniciativa incentiva a prática da economia circular e o aprimoramento profissional de...

Golpistas são presas por falsificação de bilhetes de transporte público

  Ação do Deic cumpriu mandados judiciais e desarticulou esquema de fraudes...

Polícia Civil fecha laboratório clandestino de produção de remédios para emagrecer

Denúncias anônimas levaram a Polícia Civil a fechar um local que era...