Diadema

Conselhos da Assistência Social e da Criança e do Adolescente tomam posse

Cerimônia foi marcada por prestação de contas do governo e pedidos por união de forças

Diadema deu posse aos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para o biênio 2025-2027. O evento foi realizado na Recad (Rede de Atenção Especial aos Conselhos Municipais de Direitos) e contou com a presença do prefeito e da vice-prefeita, secretários e vereadores.

“Temos um compromisso de defender a pauta social, pois ela é fundamental para a construção de uma sociedade justa, em que haja respeito e dignidade”, ressaltou o prefeito Taka Yamauchi durante o evento no dia 5/9.

Defesa dos direitos
A abertura se deu com as atuais presidentes do CMAS e CMDCA pedindo por união. “Sabemos que acompanhar as reuniões de um conselho não é fácil, mas é um esforço necessário para que as coisas deem certo. E o resultado a gente vê na harmonia entre os conselhos. Ainda que cada conselheiro tenha um lado, na prática todos temos um só: o lado da defesa dos direitos da população atendida”, pontuou a presidente do CMAS, Valquíria Longo.

Para a vice-prefeita Andreia Fontes, que já foi conselheira tutelar, o importante é a causa abraçada pelos conselhos avançar a cada dia em Diadema. “É nosso dever olhar com carinho para a criança e dar oportunidades para o adolescente, seja no esporte, ou com acolhimento. Nós não vamos medir esforços para isso, podem ter certeza. E quem está tomando posse hoje em um dos dois conselhos também está levantando essa bandeira”.

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Eduardo Minas, elencou avanços na Assistência Social da cidade, como os números históricos da Operação Baixas Temperaturas; a diminuição das filas na central de cadastro único; investimentos de R$ 18 milhões nas entidades conveniadas, que atendem diretamente a população; e a captação de cerca de R$ 2 milhões por meio de emendas parlamentares, para investir em custeio e reforma de equipamentos, como o CREAS Eldorado.

“Diadema clama pelo Social,” resumiu o secretário. “Enxergamos aqui a dor do nosso próximo. As violações de direitos, da integridade e socioassistencial recaem imediatamente sobre nós. E vocês aqui mostram esse compromisso”.



Fonte da Notícia

Artigos relacionados

Florestan Fernandes vai abrir inscrição para cursos gratuitos de videogame, IA e Canva

Inscrições on-line, a partir de 8/9, também poderão ser feitas para formações...

GCM de Diadema apreende descarte irregular na Estrada Pedreira Alvarenga

A Guarda Civil Municipal de Diadema (GCM) flagrou um descarte irregular de...

Diadema agora tem prefeita e vice-prefeita mirins

Alunas da rede municipal de ensino foram eleitas nesta sexta-feira (05/09), durante...

Prefeitura de Diadema entrega trecho da canalização do Córrego Iguassú

A obra foi executada com recursos municipais e atendeu a reivindicação de...