Apresentações reuniram cerca de 400 alunos e movimentaram o Anfiteatro Arquimedes Ribeiro nos últimos dias
O recital do Coro Infantil e Infanto Juvenil da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP), realizado na noite desta quinta-feira (3), marcou o encerramento da temporada de recitais do primeiro semestre de 2025. Com o tema “Anos 80”, o espetáculo lotou o Anfiteatro Arquimedes Ribeiro e emocionou o público.
A apresentação reuniu crianças e jovens que interpretaram, caracterizadas, clássicos da década, encerrando com chave de ouro uma programação que movimentou a cidade ao longo das últimas semanas. Desde o início da temporada, cerca de 400 alunos participaram dos recitais, apresentando trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre nas modalidades de piano, violão, violino, combos populares, banda sinfônica, entre outros.
Para a secretária de Cultura de Ribeirão Pires, Rosí Ribeiro de Marco, a programação reforça o papel Secretaria da Cultura, por meio da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP), como espaço de transformação e valorização da cultura local. “Os recitais são o reflexo do trabalho contínuo da dos professores e mostram como o acesso à arte faz diferença na vida das pessoas”, destacou.
Ana Beatriz Souza, 10 anos, aluna do Coro Infantil, também celebrou sua participação no evento. “Eu amei cantar e ver todo mundo batendo palma. Fiquei muito feliz e quero cantar mais vezes”, disse a menina.
A Prefeitura de Ribeirão Pires oferece gratuitamente mais de 40 cursos nas áreas de música, dança, teatro, audiovisual e artes plásticas. Neste semestre, a escola atendeu aproximadamente 3 mil alunos, promovendo a formação artística e cultural na cidade.