Em duas ações distintas contra desmanches clandestinos de veículos, as Polícias Civil e Militar prenderam 14 pessoas. Os flagrantes ocorreram na zona norte da capital e na Grande São Paulo, na quinta-feira (30).
No primeiro local, no bairro do Jaçanã, mais de 500 peças automotivas foram apreendidas em um galpão. Muitas delas estavam embrulhadas para a entrega, sendo que dois motores e um painel eram produtos de furto ou roubo.
A Polícia Militar chegou ao imóvel por meio de uma denúncia anônima. Sete suspeitos, com idades entre 23 e 54 anos, estavam no local e tentaram fugir pelo telhado, mas foram detidos.
No total, foram apreendidos 116 motores com a numeração suprimida, 100 câmbios automotivos, 100 caixas de direção, 50 multimídias e 50 painéis. Quatro celulares também foram recolhidos pela polícia.

Policiais vistoriando peças no galpão do Jaçanã
A ação foi liderada pelo 5º Batalhão Metropolitano, com apoio do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) e da 3ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos, Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde o caso foi registrado.
Os indiciados responderão por crimes de associação criminosa, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.
Desmanche clandestino em Santo André
A Polícia Civil encontrou outro local usado para realizar desmonte e armazenamento de peças de veículos no bairro Parque das Nações, em Santo André. Outras sete pessoas foram presas em flagrante.
A ação foi resultado de investigações conduzidas pelo 30º Distrito Policial (Tatuapé) sobre um furto de automóvel ocorrido em julho deste ano, na zona leste da capital.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no imóvel, os policiais civis encontraram diversas peças automotivas sem identificação de origem, módulos veiculares, dois motores de automóveis com queixa de furto e celulares dos suspeitos. Os módulos estavam relacionados a pelo menos seis veículos furtados registrados em diferentes boletins de ocorrência.
Um dos indivíduos conseguiu fugir pelos fundos do imóvel ao perceber a chegada das equipes. Os demais, foram autuados pelos crimes de receptação e associação criminosa.












