Ribeirão Pires

Eleição do CONDEFI será realizada em 28 de julho de 2025

Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência terá novo mandato para o biênio 2025-2027

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, realiza no dia 28 de julho a eleição para o novo mandato do CONDEFI (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência), referente ao biênio 2025-2027. A votação ocorrerá das 13h às 16h, na sede da própria Secretaria, localizada na Rua Conde de Sarzedas, 333 – Jardim Pastoril. Podem votar os eleitores do município com documento oficial com foto.

As inscrições de candidaturas – entidades também podem se candidatar – podem ser feitas entre os dias 11 e 18 de julho, das 9h às 16h, por meio de formulário online disponível no link: https://forms.gle/ukNeyY6486L6Xu8U6. Podem se candidatar pessoas com deficiência ou seus familiares de até 2º grau, com atuação reconhecida em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, idade mínima de 18 anos, e domicílio eleitoral em Ribeirão Pires.

A eleição será presidida por Comissão Eleitoral nomeada por portaria e contará com acompanhamento do Ministério Público. O pleito definirá novos representantes da sociedade civil e de entidades para integrar o Conselho.

Artigos relacionados

Prefeitura Ribeirão Pires articula parceria com senadora Mara Gabrilli para ampliar ações voltadas à população com deficiência

Equipe da Secretaria de Assistência apresentou projetos e atividades desenvolvidas em Ribeirão...

EMARP abre inscrições para cursos gratuitos de música, teatro e artes visuais

Alguns cursos exigem processo seletivo; vagas são limitadas A Prefeitura de Ribeirão...

Prefeitura de Ribeirão Pires intensifica fiscalização contra estacionamento irregular em vagas especiais

Ação ocorre em mercados e comércios da cidade; estacionar em vagas destinadas...

Prefeitura de Ribeirão Pires nomeia novo procurador-geral do município

A Prefeitura de Ribeirão Pires nomeou André Rebechi Duarte como novo procurador-geral...