Santo André

Em Brasília, Gilvan busca recursos federais para Santo André e cobra agilidade na tramitação da PEC 66/23

O prefeito de Santo André, Gilvan Júnior, cumpre intensa agenda em Brasília esta semana, com foco na captação de recursos federais, novos convênios para o município e o acompanhamento da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2023, que estabelece limites para o pagamento de precatórios municipais.

A agenda de Gilvan na Capital Federal teve início nesta terça-feira, 11, com participação no Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas. Durante o evento, o prefeito assinou um termo de cooperação com a Caixa Econômica Federal voltado para inovação e tecnologia, buscando aprimorar a gestão municipal.

Na sequência, Gilvan se reuniu com prefeitos do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e deputados federais da região, em um encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos). O prefeito destacou a urgência na tramitação da PEC 66/2023, que visa prorrogar os prazos para o pagamento dos precatórios, aliviando as finanças de Santo André e permitindo maior capacidade de investimento.

“A PEC já foi aprovada no Senado e agora está na Câmara. A extensão do prazo para pagamento dos precatórios seria crucial para a saúde financeira do nosso município e ampliaria nossa capacidade de realizar investimentos”, afirmou Gilvan.

O presidente da Câmara, Hugo Motta, se comprometeu a agilizar a tramitação da proposta, com a formação de uma comissão especial nas próximas semanas e a previsão de votação ainda em 2025.

Na parte da tarde, Gilvan realizou uma visita institucional ao Ministro-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha (PT), onde discutiu temas de interesse do município.

Habitação e recursos parlamentares

Na quarta-feira, 12, o prefeito Gilvan dará continuidade à agenda em Brasília com encontros com deputados federais em busca de recursos e emendas parlamentares. Além disso, visitará a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades para acompanhar o progresso das obras do programa Minha Casa Minha Vida em Santo André.

2

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Ricardo Nunes, prefeito da Capital, recebe Gilvan Ferreira e diz que andreense é revelação da política nacional

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, recebeu nesta terça-feira (16) o...

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano...

Santo André abre consulta pública para construção da Política Municipal sobre Mudança do Clima

Contribuições poderão ser enviadas pela sociedade civil até 15 de fevereiro de...