SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Apresentado nesta segunda-feira (5) pelo Lyon, Endrick aposta na familiaridade com comissões técnicas portuguesas para fazer sucesso no novo clube.
“Ter um staff português é muito bom, porque eu já treinei com o Abel Ferreira, que é português, com o staff também que é português. Então, é até bom para mim, né, que é como eu estou pisando nas mesmas águas que eu pisei no Palmeiras. Então, pra mim foi muito importante também ter o staff português. Endrick, em apresentação pelo Lyon”, disse o jogador.
O QUE ACONTECEU
O clube francês é comandando pelo luso Paulo Fonseca desde janeiro de 2025. O comandante de 52 anos tem passagens por Milan, Lille, Roma, Braga e Porto e despertou o interesse do Botafogo no ano passado, mas não quis deixar a Europa.
Endrick trabalhou com uma comissão portuguesa no Palmeiras, onde conquistou cinco títulos: dois Brasileirões (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023) e dois Campeonatos Paulistas (2023 e 2024).
Abel Ferreira, inclusive, foi o responsável por subir o atacante para o profissional alviverde. Ao todo, foram 82 jogos, 21 gols e 2 assistência pelo Alviverde entre 2022 e 2024.
No Real Madrid, o jogador trabalhou com outros dois europeus: o italiano Carlo Ancelotti -nesta segunda-feira (5) técnico da seleção brasileira- e o espanhol Xabi Alonso.
O Palmeiras embolsou aproximadamente R$ 278 milhões com a negociação total de Endrick até dezembro de 2025. Esse montante astronômico engloba o valor fixo da transferência, as metas alcançadas ainda no Brasil e os bônus por desempenho vestindo a camisa do Real Madrid.
Endrick fará sua estreia pelo Lyon neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Lille, pela segunda rodada da Copa da França.













