Um homem de 24 anos foi preso na noite de quarta-feira (7), na Rua Carlos Taylor, Zona Sul da capital, suspeito de tráfico de entorpecentes enquanto se passava por entregador de aplicativo.
Durante patrulhamento de rotina no bairro Grajaú, uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 27° BPM/M suspeitou da atitude do condutor de uma motocicleta Honda CG, que, ao avistar os policiais, acelerou bruscamente e mudou de direção. Diante da atitude suspeita, a equipe iniciou o acompanhamento e deu ordem de parada, que foi ignorada.
O suspeito tentou fugir por uma viela, mas acabou sendo alcançado e abordado pela equipe policial. Questionado, ele alegou estar realizando entregas por meio de um aplicativo de delivery. No entanto, ao verificarem a bag que ele carregava, os policiais encontraram quatro pacotes contendo uma substância semelhante à maconha.
O homem confessou que realizava o transporte de aproximadamente dois quilos da droga, cada pacote continha 500 gramas da substância conhecida como “flor de maconha” e que receberia R$ 400 pelo serviço. Ele recebeu voz de prisão no local.
O caso foi registrado no 101º Distrito Policial, onde foi elaborado o boletim de ocorrência por tráfico de entorpecentes.
O suspeito permanece à disposição da Justiça.