São Bernardo

Equipe de handebol de São Bernardo disputa o Brasileiro Interclubes em Brasília

Até o dia 4 de outubro, 16 times brigam pelo título nacional em Ceilândia, região administrativa da Capital federal

A equipe cadete masculina de handebol de São Bernardo disputa o Campeonato Brasileiro Interclubes, em Ceilândia, região administrativa de Brasília. A competição nacional se dá até o próximo dia 4 de outubro, abrangendo atletas de 14 a 16 anos. Na manhã desta terça-feira (30/09), o time comandado pelo técnico Carlos Mirabal, o Carlito, bateu o AD Centro Olímpico por 28 a 25, acumulando a segunda vitória em duas partidas no torneio.

Na estreia, realizada na segunda-feira (29/09), a equipe venceu o Duck Handebol Moju (PA) por 36 a 27, abrindo o campeonato no grupo D. Nos dois primeiros jogos, o central Vitor Barbosa de Godoy, marcou 11 gols, sendo o destaque dos duelos. Nesta quarta-feira (1º/10), o São Bernardo/Ábaco encara o Handebol Itajaí/Univali/ADHI/FMEL (SC), às 20h15, pela fase de classificação.

“Na nossa última competição, na Taça Sudeste, perdemos na prorrogação para eles (AD Centro Olímpico), então teve um gostinho a mais (essa vitória). Tenho certeza de que o nosso time vai entrar muito focado nessa próxima partida”, disse o treinador. “Acredito que esse jogo seja pela disputa do primeiro lugar no nosso grupo. Estamos muito focados nesta competição, que é de tiro curto e exige pensar jogo após jogo”, acrescentou Carlito.

COMPETIÇÃO – O torneio nacional conta com 16 equipes divididas em quatro grupos. Todos jogam contra todos dentro das suas chaves e, a partir de quinta-feira (2/10), ocorrem as quartas-de-final. Na sexta-feira (3/10), os quatro melhores da competição disputam a semifinal e, no sábado (4/10), acontece a grande decisão.

BERÇO DO HANDEBOL – A ascensão histórica do handebol brasileiro está intrinsecamente ligada ao desenvolvimento da equipe da Metodista/São Bernardo, que surgiu no início da década e contou com o apoio da Prefeitura de São Bernardo desde a sua criação, sendo peça-chave para o seu protagonismo.

Durante todo esse período de história, além de ter importância no cenário nacional do esporte, o handebol de São Bernardo ganhou também prestígio internacional, com conquistas Sul-Americanas e Pan-Americana e um terceiro lugar no Super Globe (Mundial). Individualmente, as equipes contavam com atletas reconhecidos nacionalmente e com grande destaque na Seleção Brasileira, disputando Mundiais e Olimpíadas.

Artigos relacionados

Evento fortalece cultura de prevenção de lesões nos Hospitais de São Bernardo

O Hospital Anchieta, unidade do Complexo de Saúde de São Bernardo do...

De creche noturna a Ponte Estaiada: São Bernardo anuncia pacote de 50 ações e entregas no fim de ano

Serão mais de 30 dias de atividades, contemplando intervenções entre urbanização, entrega...

Integra Tietê supera marca de 30 mil unidades atendidas em São Bernardo

Por meio do programa, viabilizado em parceria o Estado, cidade avança para...

Em São Bernardo, GCM resgata menino autista perdido na madrugada após encontrá-lo correndo em via movimentada  

Criança de 8 anos, não verbal, foi escoltada por aproximadamente 4 km...