Alex Felipe, ala brasileiro de futsal formado nas categorias de base do Corinthians, morreu nesta terça-feira (6), aos 32 anos, após passar mal em um aeroporto na Rússia. O jogador defendia o Norilsk Nickel e se preparava para embarcar de Ukhta para Moscou, depois de uma partida da Supercopa da Rússia, quando sofreu um mal-estar repentino. Apesar das tentativas de reanimação no local, ele não resistiu.
Revelado pelo Corinthians, Alex construiu uma carreira sólida no futsal nacional e internacional. No Brasil, atuou por clubes como Joinville e Cascavel Futsal. No exterior, teve passagem marcante pelo Inter Movistar, da Espanha, e pelo Sporting Clube de Portugal, onde jogou entre 2018 e 2020.
Em Portugal, Alex Felipe fez parte de um dos períodos mais vitoriosos do futsal leonino. Sob o comando de Nuno Dias, integrou o elenco que conquistou a inédita Liga dos Campeões de Futsal na temporada 2018/2019, além de duas Taças de Portugal e uma Supertaça, deixando seu nome registrado na história do clube.
O Corinthians Futsal divulgou uma nota lamentando a morte do atleta e destacou sua trajetória no clube. Alex teve duas passagens pelo time profissional, entre 2013 e 2014 e de 2017 a 2018. “Deixou sua marca com dedicação, profissionalismo e amor ao esporte”, escreveu o clube nas redes sociais. Alex era casado e deixa dois filhos.
O Sporting também manifestou pesar pela morte do ex-jogador, classificando a perda como repentina e ressaltando a importância de Alex para as conquistas recentes do futsal português. Em publicação nas redes sociais, o clube afirmou que “o mundo do futsal e do esporte ficou mais pobre”, mensagem que recebeu diversas manifestações de jogadores e ex-companheiros.













