Artesãos locais dividem espaços estratégicos para mostrar a diversidade e a criatividade da economia criativa durante todo o mês de agosto
Começa nesta sexta-feira, 8 de agosto, o Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, edição que marca os 20 anos de história da festa mais tradicional da cidade. Além da programação musical nos palcos do Paço Municipal, Vila do Doce e Memorial Santo Antônio, o evento também valoriza a economia criativa com a participação de 26 artesãos locais.
Divididos em três pontos estratégicos – Rua Felipe Sabbag, Praça das Bandeiras e os expositores fixos da Vila do Doce – os artesãos trazem uma variedade de produtos feitos à mão, como velas aromáticas, sabonetes, bordados personalizados, peças em EVA, artigos religiosos, bijuterias, costura criativa, delícias com Cambuci, mel, sublimação, amigurumis, produtos pet, entre outros.
A presença dos artesãos reforça o compromisso do Festival com o fomento ao empreendedorismo local, oferecendo ao público a chance de conhecer e levar para casa produtos exclusivos, cheios de história e afeto. Com entrada gratuita, o Festival do Chocolate segue até o fim de agosto, reunindo cultura, gastronomia e arte no coração de Ribeirão Pires.