Ribeirão Pires

Fiscalização apreende bebidas sem identificação em adega no Pilar Velho em Ribeirão Pires

Ação do Grupo de Trabalho Integrado encontrou irregularidades em distribuidora; operação faz parte de força-tarefa da Prefeitura de Ribeirão Pires contra a comercialização de bebidas adulteradas

A Prefeitura de Ribeirão Pires intensificou, neste fim de semana, a fiscalização em adegas e distribuidoras de bebidas da cidade. No sábado (4), durante operação no bairro Pilar Velho, foram apreendidas 8 garrafas e 16 recipientes de vidro com tampa, todos contendo uma bebida destilada sem identificação de origem ou fabricação.

A ação foi conduzida pelo Grupo de Trabalho Integrado criado pela Administração Municipal para reforçar a segurança e proteger a saúde da população. Participaram da operação a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), a fiscalização da Secretaria Municipal de Clima, Meio Ambiente e Habitação e a Vigilância Sanitária.

O local foi interditado temporariamente e a bebida encaminhada para a Polícia Militar, que realizará a perícia nos recipientes para identificar a presença ou não da substância metanol ou de outros compostos não ideais para o consumo.

As equipes se deslocaram até a Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires, onde o delegado de plantão determinou a realização de perícia no local. A ROMU permaneceu responsável pela preservação da área até a chegada dos peritos.

A intensificação da fiscalização começou na sexta-feira (3), com uma força-tarefa em diferentes pontos da cidade. A medida busca coibir a comercialização de bebidas adulteradas com metanol, substância altamente tóxica que provocou casos recentes de intoxicação na Grande São Paulo.

Em um dos estabelecimentos vistoriados no primeiro dia de patrulha do grupo de trabalho, os fiscais constataram outras irregularidades, como produtos com prazo de validade vencido e mercadorias em desacordo com as normas sanitárias vigentes.

O prefeito Guto Volpi destacou a importância da atuação conjunta: “Trabalhar de forma integrada e preventiva é essencial para proteger nossa população. Esse diálogo entre setores e instituições garante mais eficiência e segurança para a cidade”, afirmou.

Artigos relacionados

Jovens da EMARP são destaque do teatro no VQV Brasil com Menção Honrosa

Premiação reconhece a qualidade artística do grupo e sua potência cênica O...

Exposição de Cães de Raça Pura movimenta Ribeirão Pires neste fim de semana

Evento internacional com entrada gratuita oferece aprendizado, competição e troca de experiências...

Preto WO brilha no Prêmio 5lemento 2025 e leva quatro troféus, consolidando carreira no hip-hop nacional

Artista de Ribeirão Pires vence nas categorias Show do Ano, Disco do...

Ribeirão Pires celebra premiação de Elisangela Moura no Prêmio 5lemento Hip Hop 2025

Reconhecimento destaca atuação da servidora na valorização da cultura urbana e do...