Últimas notícias

Genial/Quaest: 52% acreditam que prisão de Bolsonaro ocorreu por seus próprios atos


A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro ocorreu por seus próprios atos e de familiares, na avaliação de 52% dos entrevistados de uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest, divulgada hoje (1º).

Quanto ao motivo que mais contribuiu para a prisão de Bolsonaro, 32% disseram que foi por causa dos danos à tornozeleira eletrônica e 16% consideram risco de fuga para o exterior, enquanto 4% acham que foi a vigília. Outros 21% consideram que o motivo que mais contribuiu para a prisão seria perseguição política do Supremo Tribunal Federal (STF) ou do ministro Alexandre de Moraes. Dos demais entrevistados, 5% apontaram outros motivos e 22% não souberam ou não responderam.

Entre os entrevistados, 89% declararam ter conhecimento de que o ex-presidente está preso numa cela na Polícia Federal, em Brasília (DF). A pesquisa mostrou, ainda, que 51% dos respondentes acreditam que ele merece estar preso, enquanto 42% enxergam perseguição política. Outros 7% não souberam ou não responderam.

Já em relação à condição de Bolsonaro após a prisão, 56% acreditam ele fica mais fraco, enquanto 36% acreditam que ele fica mais forte. Os que não souberam e não responderam somam 8%.

PF determina que Eduardo Bolsonaro reassuma cargo de escrivão da corporação

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro teve mandato de deputado cassado no final de dezembro; parlamentar viajou aos EUA em março para pressionar por punições de Donald Trump contra autoridades e economia brasileira

Folhapress | 12:45 – 02/01/2026



Fonte da Matéria

Artigos relacionados

Personificação nacional: Quem representa o Brasil?

Personificações nacionais têm sido usadas há milênios. Na verdade, algumas nações têm...

Confira as dezenas sorteadas da Mega da Virada 2025

Após adiar o sorteio da Mega da Virada 2025 por problemas técnicos,...

Uso de canetas emagrecedoras falsas pode causar danos a órgãos vitais, dizem médicos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em meio ao aumento do consumo de...

Crianças terão pulseiras de identificação no réveillon do Rio

A prefeitura do Rio vai fazer a identificação de crianças que vão...