O criminoso, que era procurado pela Justiça e atuava como líder de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime, foi localizado em um imóvel na região de Paraisópolis, na zona sul de capital paulista.
“Estamos avançando na captura de lideranças criminosas e combatendo diretamente a raiz do problema. Isso vai refletir, na ponta linha, nos índices criminais no estado de São Paulo”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
Conhecido como “minotauro”, o preso estava foragido por roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de armas e outros crimes. O nome dele consta em pelo menos 14 inquéritos instaurados pelas autoridades policiais desde 2016.
Um trabalho de inteligência realizado pela 4ª Delegacia de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat), do Deic, chegou ao endereço onde o foragido estava se escondendo.
“Ele sabia que a polícia estava atrás, então não saía muito, mas coordenava ações criminosas e ajudava quando o imóvel alvo ficava localizado perto de onde ele estava”, explicou o delegado Fábio Sandrin, responsável pelas investigações. A polícia apura se o criminoso tem envolvimento em pelo menos outros oito crimes cometidos em São Paulo.
O delegado da 4ª Disccpat ainda revelou que criminosos que atuavam com Minotauro foram presos em outras operações da Polícia Civil, resultando na “desconfiguração da quadrilha”. “Além desses presos por roubo a residências, agora detemos o líder do esquema, então com certeza esse crime vai perder a força”, disse o delegado.
Foto: SSP-SP