A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), prendeu um homem suspeito de furtar rodas de veículos. Ele foi detido em flagrante minutos antes de cometer o crime, no Aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, nesta segunda-feira (4).
Segundo as informações da Polícia Civil, o suspeito já era investigado pelo furto de rodas de veículos que estavam no estacionamento de outro aeroporto paulista. Durante o crime, ele retirava as rodas dos veículos e os deixava em cima de tijolos.
Por meio de trabalhos de inteligência, as equipes descobriram que o criminoso sempre estava com boné para se esconder das câmeras de segurança. Além disso, ele usava um carro para transportar os utensílios usados na retirada das rodas e trocava constantemente as placas (furtadas de outros veículos) para não ser identificado.
Os agentes passaram a monitorar as regiões em busca do criminoso, que rondava os estacionamentos para cometer os furtos, até que ele foi surpreendido e detido pela equipe hoje, enquanto tentava retirar as rodas de um veículo. No carro dele foram encontrados tijolos, blocos, chave de roda, macaco, e bonés.
“Os policiais se empenharam para essa prisão que vitimava turistas que deixavam os veículos nos estacionamentos dos aeroportos e encontravam dificuldade no retorno, porque o autor deixava o veículo sem rodas, em cima de tijolos” contou a delegada divisionária da Deatur, Fernanda Herbella.
O caso foi registrado como tentativa de furto e adulteração de sinal identificador na 2ª Deatur.
Fonte: SSP/SP