São Bernardo

Instituições sociais de São Bernardo recebem R$ 640 mil para projetos voltados à infância e adolescência

Com recursos do Fundo Municipal, OSCs da cidade que atuam no acolhimento de crianças e adolescentes ampliarão iniciativas de promoção ao bem-estar

O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, recebeu nesta sexta-feira (11/7) Organizações da Sociedade Civil (OSCs) da cidade para a assinatura de termo que oficializa o repasse de R$ 640 mil a projetos voltados ao esporte, cultura, lazer e ao bem-estar de crianças e adolescentes atendidos pela rede de Serviço de Acolhimento Institucional (SAICA) da cidade. Oito iniciativas de seis entidades conveniadas com a Prefeitura foram contempladas com os recursos financeiros.

O valor que foi repassado às OSCs vem do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, por meio de doações, a exemplo de contribuição feita pela Mercedes-Benz do Brasil. As instituições foram beneficiadas, ainda, por ação do Ministério Público de São Paulo, no projeto Acolhendo o Futuro, que destina recursos de acordos de transação penal e Acordo de Não Persecução Penal, via Fundo Municipal, a iniciativas de organizações que atuam no acolhimento institucional.

“Estamos felizes hoje com a formalização dos repasses a projetos das instituições que atuam no acolhimento de crianças e adolescentes da nossa cidade. Um reforço que vai possibilitar o desenvolvimento de atividades complementares nesses serviços. Nosso agradecimento a todos os que contribuem com este trabalho”, afirmou o prefeito Marcelo Lima, que destacou a parceria com a Mercedes-Benz do Brasil e enalteceu a iniciativa do Ministério Público de São Paulo, proposta pela promotora de Justiça de São Bernardo, Erica Pucci da Costa Leal.

TRANSFORMAÇÃO SOCIAL – As seis OSCs contempladas com os recursos têm capacidade para atender até 190 crianças e adolescentes. Entre as Organizações que receberam os repasses está a Instituição Assistencial MEIMEI. “Esse recurso faz a modificação que a gente quer, que é a transformação social dessas crianças através da educação. Um recurso não esperado, mas muito aguardado”, declarou Adriana Voltolin, presidente da entidade.

Representando a Mercedes-Benz do Brasil, Roberta Frabetti Campos Lima, analista de Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Diversidade da empresa, destacou que a contribuição a projetos voltados à infância e adolescência faz parte de um compromisso com o futuro.

“Está dentro da estratégia de responsabilidade social da empresa retribuir à sociedade, como forma de agradecimento. Para a Mercedes-Benz do Brasil é essencial sermos participantes das ações de desenvolvimento da nossa comunidade de São Bernardo do Campo. Estamos há quase 70 anos na cidade e continuamos com o nosso propósito de trabalhar por todos que mantém o mundo em movimento. A gente se desenvolve na área social estando com a comunidade e participando ativamente de ações como essa. Para nós é muito gratificante”.

Além da Instituição Assistencial MEIMEI, receberam os recursos a Associação Beneficente Cantinho da Meimei; Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD – incluindo a Casa de Passagem; Lar Escola Jêsue Frantz; Lar Escola Pequeno Leão; e Associação São Luiz.

 

Artigos relacionados

Programa de Apadrinhamento Afetivo se fortalece em São Bernardo

Crianças e adolescentes de São Bernardo que vivem em Serviço de Acolhimento...

Em conjunto com a Polícia Civil, GCM de São Bernardo cumpre mandados de prisão

 Entre os dias 7 e 8 de julho, após incursões por todo...

Alunos do Conecta São Bernardo aproveitam cada minuto para viver a experiência do intercâmbio na Irlanda

Rotina tem sido intensa. Além das aulas, grupo já visitou locais históricos...

GCM de São Bernardo auxilia na prisão de dois criminosos por tráfico de entorpecentes

Dando sequência às ações em conjunto das forças policiais na cidade, a...