Premiação reconhece a qualidade artística do grupo e sua potência cênica
O espetáculo “Terror e Miséria”, apresentado pelo grupo de adolescentes da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP), recebeu Menção Honrosa no 7º Festival de Teatro Adolescente – Vamos que Venimos Brasil, realizado entre os dias 18 e 21 de novembro, no SESC Santo André.
A premiação destacou a construção dramatúrgica e a potência da encenação, reconhecendo a sensibilidade e a maturidade artística com que os estudantes abordam temas contemporâneos como pressões estéticas, relações abusivas, preconceito, violência e a busca por validação nas redes sociais.
Dirigida pelo orientador de artes Rondinelly Lima, a criação coletiva é fruto do trabalho desenvolvido no Núcleo de Teatro Arquimedes Ribeiro, da EMARP. O grupo, formado por adolescentes do município, vem se consolidando na cena teatral jovem da região, com participações em eventos como o 14º Festival Estudantil da Fundação das Artes de São Caetano do Sul e a 26ª Mostra de Teatro de Ribeirão Pires.
Para o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, o reconhecimento reforça a importância da arte na formação dos jovens. “Parabenizo nossos estudantes e toda a equipe da EMARP por esta conquista que é resultado do talento e da dedicação desses adolescentes, que representam com orgulho o nosso município e mostram a força da produção artística de Ribeirão Pires”, destacou.
O Festival “Vamos que Venimos Brasil” é a versão nacional do encontro criado em Buenos Aires e reúne grupos de teatro adolescente de diferentes regiões do país, promovendo intercâmbio cultural, formação e valorização do protagonismo juvenil.










