Ação aconteceu após o Deic detectar conexão entre organizações criminosas baiana e paulista
Dois homens procurados pela Justiça da Bahia por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas, foram presos nesta segunda-feira (24) no Jardim Neves, em Jandira, na Grande São Paulo. A dupla, que é suspeita de liderar uma facção baiana, estava recebendo proteção de uma organização criminosa paulista, conforme as investigações.
A operação para deter os dois foi deflagrada pela 1ª Delegacia Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos (Divecar), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que detectou conexão entre as duas facções. Os suspeitos conseguiam manter as atividades criminosas mesmo longe da base territorial, uma vez que tinham apoio de criminosos em São Paulo.
Houve troca de informações com setores de inteligência da Segurança Pública da Bahia, que apontaram que os suspeitos estavam há três meses no estado paulista com o objetivo de fugir da região onde atuavam para evitar as prisões.
No imóvel onde eles estavam escondidos foram encontradas porções de crack, cocaína e maconha. Os homens foram encaminhados à 1ª Divecar, onde foram autuados por tráfico de drogas e permaneceram à disposição da Justiça.
Deixe um comentário