Ribeirão Pires

MESMO COM FRIO E COM GAROA, MORADORES DA ESTÂNCIA PARTICIPAM DO CIRCUITO SESC DE ARTES

Tenda Multicultural recebeu uma tarde cheia de artes com muita dança, oficinas e teatro

Mesmo com o frio e com a garoa, os moradores de Ribeirão Pires compareceram ao Circuito Sesc de Artes, que tomou a Tenda Multicultural durante toda a tarde deste domingo (26) e que trouxe arte e diversão para a Estância.

O circuito contou com oficinas de serigrafia, cinema com silhuetas animadas, atividades com dança, música com dj, espaço para literatura e um espetáculo teatral para crianças. Todas as atividades foram oferecidas de forma gratuita e todo o suporte para a realização das oficinas eram de responsabilidade do Sesc.

Natália Fernandes, moradora do Bairro Santa Luzia, trouxe sua filha, Marina, 2 anos, para aproveitar as diversas opções para se divertir com a pequena. A criança foi logo se ajeitando na mesa da oficina de silhueta animada, onde preparou desenhos que depois foram recortados e que viraram animações em uma pequena tela que lembrava um cineminha.

“A gente já tinha planejado de vir aqui, hoje. Então colocamos uma blusa, uma toca e viemos no divertir. Muita coisa legal aqui. A música, as leituras, as oficinas. Até dá para esquecer o frio”, disse Natália, de mãos dadas com a filha. A pequena Marina nem quis perder tempo, correu logo para as almofadas para ler um livro.

Durante o evento, um dos destaques que mais agitou os presentes foi o Coletivo Elektras Boogie, que fez todo mundo dançar. Com movimentos relacionados ao mundo do rap e do hip-hop, as dançarinas apresentaram o boogie, o robot dance, o wave e o popping.

Já o grupo teatral Os Geraldos trouxe show cênico-musical, com Músicas em Pararatimbum, em que 11 atores interpretam ritmos brasileiros como como samba, coco e baião utilizando instrumentos tradicionais e também materiais reutilizados na percussão. Voltada ao público infantil, a história prendeu não só a criançada, mas também pais e responsáveis.

O Circuito Sesc de Artes ainda contou com oficina de serigrafia “Árvores Paulistas”, organizada pelo grupo Quiosco Cultural. Equipados com pranchas, cavaletes e tintas, o público explorou a técnica de impressão e criou gravuras inspiradas em árvores típicas do bioma paulista.

As atividades do evento foram embaladas pela DJ K-Mina, que pilotou as pick-ups de som, desfilando por muita música brasileira e muitos sucessos internacionais.



Fonte da Notícia

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Ribeirão Pires vive o “Ano do Turismo” e atrai mais de 315 mil visitantes em 2025

Movimentação histórica impulsionada por mais de 100 eventos e pelos atrativos permanentes...

Ribeirão Pires encerra 2025 com cerca de 100 mil pessoas atendidas por ações culturais

Programação incluiu 385 atividades no Anfiteatro, inauguração da Pinacoteca e aulas do...

IMPRERP fecha 2025 com desempenho superior ao projetado

IMPRERP fecha 2025 com desempenho superior ao projetado G7 Notícias 13 Dezembro...

Ribeirão Pires terá arquibancada verde no Parque Luiz Carlos Grecco

Novo espaço de contemplação e cultura será entregue no início de 2026,...