Moradores de Rio Grande da Serra reclamam que têm sofrido com a falta de água na cidade. De acordo com os munícipes a falta de água já está a cerca de 8 dias. Nesse periodo a SABESP liberou por 2 horas àgua nas torneiras.
“Liberar água por 2 horas e ficar praticamente 5 a 6 dias sem água não adianta nada“, comentou uma Moradora do bairro Santa Tereza.
Os moradores também têm usado as redes sociais para cobrar um posicionamento das autoridades. A população quer que a Prefeitura pressione a Sabesp (Companhia de Abastecimento do Estado de São Paulo) sobre a ausência de abastecimento que vem complicando a vida dos munícipes.
Para amenizar os efeitos da falta de água os moradores estão recorrendo à biquinha Matarazzo. Como muitos estão sem água, a biquinha está completamente lotada e uma bagunça, pois todos querem levar seus galões cheio de água.
O QUE DIZ A PREFEITURA?
Em nota oficial divulgada no dia 03 de Maio, a prefeitura diz:
A Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra vem a público informar que tem ciência e está atuando diante da preocupante situação de falta de água que tem afetado alguns bairros de nossas cidade. A interrupção no fornecimento de água pela Sabesp tem gerado transtornos significativos aos moradores.
Diante disso, orientamos veementemente que os cidadãos prejudicados pela falta de água procurem o Procon localizado na Rua do Progresso, 700 – Jd. Progresso, Rio Grande da Serra, para registrar formalmente suas reclamações. A prefeitura tem cobrado medidas imediatas da Sabesp para o pronto restabelecimento do abastecimento de água em toda a cidade.
Reiteramos nosso compromisso em defender os direitos e interesses da população e em buscar soluções efetivas para resolver essa questão tão vital para o bem-estar de todos os rio-grandenses.
Deixe um comentário