Prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, inaugurou a creche MUVT I, com 74 vagas, nesta segunda (1/9)
As famílias da região do Campanário, em Diadema, ganharam um grande presente nesta segunda-feira (1/9) com a entrega, pelo prefeito Taka Yamauchi, de mais uma creche. Chamada MUVT I, e localizada no número 675 da Rua Baependy, a nova unidade conveniada vai atender 74 crianças de 0 a 3 anos, das 7h às 19h.
A comunidade compareceu em peso à inauguração e pôde conhecer a nova creche, que conta com seis salas, cozinha, refeitório, solário e parque. No total, 15 funcionário vão atender às crianças.
A entrega faz parte de um esforço da Administração para ampliar o número de vagas na creche, que é a primeira etapa da Educação Infantil. Nesse sentido, na semana passada foi inaugurada outra unidade conveniada, a MUVT II, também no Campanário, com 86 vagas. Nos próximas dias, outras unidades serão oficialmente entregues: MUVT III, na Vila Nogueira, e a Geração Futura, no mesmo bairro.
Com isso, o número de unidades conveniadas no município vai saltar de 33 para 37, o que representa o acréscimo de 360 vagas para crianças de 0 a 3 anos. No total, apenas as unidades conveniadas passarão a atender 5,4 mil crianças.
Beatriz de Oliveira Santos está duplamente empolgada com a nova unidade: além de ser uma das professoras, sua filha, Dandara, de um ano e sete meses, é uma das crianças matriculadas. “Sempre morei aqui no Campanário e posso dizer que a reforma da escola ficou sensacional. Estando aqui dentro com as meninas eu pude ver a mudança no dia a dia. Eu sempre tive receio de deixar a Dandara em uma escola, mas quando eu conheci o lugar pensei que era perfeito para deixar minha filha.”
Beatriz explica que o horário estendido da creche, das 7h às 19h, é muito importante para as famílias da comunidade, que conta com muitas mães que trabalham.
Durante a inauguração, o prefeito Taka Yamauchi falou novamente sobre seu compromisso de zerar a fila de vagas para creches no município. “A inauguração dessa unidade é mais uma boa notícia. Estamos fazendo uma força tarefa para alcançar esse objetivo de zerar a fila das creches. Cada sorriso de cada criança é muito importante para que a gente faça uma gestão humanizada, com respeito pela população e, acima de tudo, cumprindo o que prometemos. Com o programa Creche 100% em breve não teremos mais crianças fora das creches.”