Últimas notícias

O que define o sucesso do empreendedor?


Leonardo Chucrute é Gestor em Educação e CEO do Zerohum

Percebo que muitos empreendedores se questionam sobre o que determina o verdadeiro sucesso no setor comercial?  A resposta para muitos seria de que é o preço, o atendimento ou até mesmo a localização. Porém, se olharmos mais profundamente, percebemos que o ponto central está em algo mais essencial: o relacionamento com os steakholders, principalmente os clientes.

São eles que, muitas vezes, tomam as decisões mais importantes e confiam no seu serviço para atender às necessidades de suas famílias, suas necessidades ou expectativas. Mais do que vender, trata-se de ouvir, acolher e criar um vínculo baseado na confiança e no respeito. Criar uma experiência positiva.

No meu caso, como gestor em educação, lido com os pais e alunos. Quando você entende as expectativas e preocupações dos pais, consegue oferecer mais do que um produto ou serviço. Você entrega soluções que fazem sentido e transformam vidas. Com isso, gera grande impacto na vida dos alunos.

Além disso, abrir espaço para o diálogo no seu negócio faz toda a diferença. Ouvir é a base para melhorar. Por exemplo, opiniões valiosas podem surgir quando criamos um ambiente de pertencimento. Quando as pessoas se sentem parte do mesmo grupo, elas ficam mais comprometidas com o trabalho e motivadas a compartilhar boas ideias. Isso pode fazer a diferença. Além disso, importar-se genuinamente com essas opiniões te ajuda a melhorar como empreendedor e como pessoa. Lembre-se do valor da pesquisa de satisfação e da escuta ativa.

Uma dica valiosa que define o sucesso de empreender é liderar com sabedoria e se tornar um “servidor”. O verdadeiro empreendedor sabe que a chave do sucesso está em treinar, servir e capacitar sua equipe para alcançar grandes objetivos. Investir no desenvolvimento do seu time é essencial para ver os resultados transformadores começarem a acontecer no seu negócio.

Então, lembre-se da importância de ter um relacionamento com o cliente, de ter e sempre abrir espaço para o diálogo com clientes e colaboradores, além de treinar e capacitar sua equipe para conseguir resultados promissores. Siga essas dicas e destaque-se no mundo empresarial.

Leonardo Chucrute CEO do Zerohum, mentor de empresários, palestrante e autor de livros didáticos.





Fonte da Matéria

Artigos relacionados

Projeto Vesta, da Braskem, é selecionado para o Prêmio SB COP Awards e será apresentado na COP30

Iniciativa reduz cerca de 100 mil toneladas de CO₂e por ano e...

Polícia Militar recupera motocicleta roubada e apreende adolescente na zona sul

Policiais do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano apreenderam um adolescente e...

Braskem celebra formatura da 4ª edição do projeto Costura Criativa

Iniciativa une capacitação profissional, sustentabilidade e economia circular ao transformar uniformes desativados...

Homem é preso com cocaina avaliada em R$ 6 milhões no interior de SP

  Foram apreendidos 250 tijolos do entorpecente Um homem de 39 anos...