Santo André

Obras do Complexo Viário Maurício de Medeiros avançam para reta final

Intervenções integram pacote de soluções para mobilidade, drenagem e saneamento da região do Jardim Irene e Cata Preta

A segunda pista do Complexo Viário Maurício de Medeiros, em Santo André, será liberada aos veículos nas próximas semanas, beneficiando motoristas e moradores dos bairros Cata Preta, Jardim Irene e cercanias. As obras para construção da via estão em fase final de execução.

“Em janeiro foi entregue um lado do viário (sentido Centro-Bairro, na direção da Rua dos Ciprestes) e agora aqui temos obras em ritmo acelerado para a entrega da outra via. É uma das maiores obras de urbanização e infraestrutura da história de Santo André: drenagem, urbanização, um novo córrego”, destacou o prefeito Gilvan Ferreira em visita à obra nesta terça-feira (22).

“Estamos com grandes obras pela cidade. Finalizando as intervenções do Centro, reabrindo o Viaduto Castelo Branco e agora aqui, próximo à região da Vila Luzita, a gente continua as melhorias, dando qualidade de vida. Essas obras não são só concreto, mas significam melhoria da infraestrutura, da mobilidade, tudo para a nossa gente”, emendou o prefeito Gilvan.

Além da construção do novo sistema viário, está sendo realizada a ampliação da rede de drenagem, implantação de rede coletora de esgoto, construção de quatro travessias para facilitar o acesso e o retorno dos veículos nos bairros, iluminação em LED, novas guias, sarjetas e calçadas, além de projeto paisagístico.

“Esta é uma região importante da cidade. Fizemos drenagem, um viário novo, obras relacionadas à habitação, além de melhorias de lazer. Algumas já anunciadas e outras que a gente que vamos anunciar no momento certo”, explicou o secretário de Infraestrutura e Obras, Acacio Miranda.

Todas as construções têm por objetivo minimizar problemas viários, de infraestrutura e saneamento, em uma região de intenso tráfego e grande densidade populacional.

O investimento em todo o Complexo Maurício de Medeiros é de aproximadamente R$ 104 milhões, com verba oriunda da CAF (Banco Andino de Desenvolvimento da América Latina). As intervenções integram o programa Sanear Santo André.

 

Artigos relacionados

Ricardo Nunes, prefeito da Capital, recebe Gilvan Ferreira e diz que andreense é revelação da política nacional

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, recebeu nesta terça-feira (16) o...

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano...

Santo André abre consulta pública para construção da Política Municipal sobre Mudança do Clima

Contribuições poderão ser enviadas pela sociedade civil até 15 de fevereiro de...