Santo André

Obras do Residencial João Ducin, em Santo André, seguem em ritmo acelerado

Programa habitacional do município, em parceria com a CDHU, vai contemplar 460 famílias neste empreendimento

As obras do Residencial João Ducin, no Jardim Jamaica, em Santo André, seguem em ritmo acelerado e vão beneficiar 460 famílias. Os futuros moradores são provenientes de demanda de aluguel social e ganham até três salários mínimos.

O prefeito de Santo André, Gilvan Junior, realizou vistoria nas obras do novo empreendimento nesta quinta-feira (30), acompanhado da secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marília Camargo, e também do superintendente de Fomento Habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lucimar Ferreira.

“Um dos grandes diferenciais que vi aqui neste empreendimento é o padrão construtivo empregado, utilizando materiais de qualidade no acabamento. Aqui teremos gás encanado, sala ampla, três dormitórios e uma sacada. A parceria da CDHU com o município gera bons frutos e seguimos trabalhando muito para melhorar a vida das pessoas”, destacou Gilvan.

As famílias que vão morar no empreendimento receberam recursos de Carta de Crédito Associativa (CCA), uma modalidade de financiamento habitacional que permite a compra de imóveis na planta ou em construção, tornando o processo de atendimento mais ágil e desburocratizado, garantido por meio de subsídios da CDHU.

“Ao final das obras, os moradores entram nos trâmites de documentação e preparo para o financiamento, tendo a CDHU como agente operador e técnico de todo esse processo, com subsídios custeados integralmente pelo Estado. O mais importante de tudo isso, aliás, é que as moradias foram destinadas, essencialmente, para famílias removidas de áreas de risco e de assentamentos”, pontuou Lucimar Ferreira.

Novas moradias – Além do Residencial João Ducin, estão em construção na cidade de Santo André outros dois empreendimentos. O Residencial Clara, no bairro Camilópolis, irá beneficiar 480 famílias; já o Residencial Ernesto Nazareth, no Jardim Jamaica, terá outras 292 unidades. Os padrões construtivos utilizados nestes dois empreendimentos possuem a mesma qualidade, assim como as áreas útil e comuns, inclusive com salão de festas e de jogos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Santo André leva educação ambiental e conscientização sobre mudanças climáticas à rede municipal de ensino

Projeto Jornada Ecoagente atenderá 50 unidades escolares na primeira etapa da iniciativa;...

Prefeitura de São Caetano realiza audiência pública para discussão das diretrizes orçamentárias de 2026

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de...

Canja com Canja reúne artistas em mais uma edição nesta quarta-feira

Projeto visa fortalecer cenário musical de Santo André e da região; ao...

Gilvan anuncia liberação de R$ 30 milhões para saúde de Santo André em evento sobre regionalização

O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, participou nesta segunda-feira (15), ao...