Santo André

Obras do retrofit avançam no prédio da Prefeitura de Santo André

Intervenções estão revitalizando e modernizando histórico edifício do Executivo, que é tombado

O prédio da Prefeitura de Santo André está passando por obras de revitalização e modernização, procedimento chamado de retrofit. As intervenções pretendem melhorar a eficiência dos serviços prestados no Executivo andreense, além de oferecer um espaço mais funcional, incorporando tecnologia e modernidade ao edifício construído entre 1966 e 1969.

O prefeito Gilvan Ferreira, acompanhado pelo secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, José Antônio Ferreira, e do diretor de Obras, Félix Beserra, esteve nas instalações do futuro refeitório, que passará a atender aos servidores com mais excelência.

“Estamos realizando uma grande transformação no prédio do Executivo, respeitando o patrimônio e a história. É um prédio tombado, mas que está sendo modernizado para atender melhor as pessoas e também os servidores aqui da Prefeitura de Santo André”, destacou o prefeito Gilvan.

Estão sendo realizadas diversas intervenções, entre elas a reforma da Praça de Atendimento, com novo formato integrado, reforma da garagem coberta, adequações das oficinas, priorizando segurança e acessibilidade no local, requalificação dos halls e muito mais.

“A reforma da Praça de Atendimento vai ficar muito bacana, para atender o munícipe com ainda mais excelência. Estamos também reformando os espaços de convivência para o servidor. Cada canto foi muito bem pensado para transformar o prédio do Executivo como a gente tem transformado a cidade de Santo André”, continuou o prefeito Gilvan Ferreira.

Está em curso ainda a transformação nos três primeiros andares (T1, T2 e T3), com verticalização destes espaços, mudança da cozinha do segundo para o primeiro pavimento, em um espaço modernizado que permitirá melhores condições do preparo das refeições e contribuirá para diminuição da sobrecarga da energia do prédio.

O térreo 2 (T2) ainda terá uma integração com o Teatro Municipal Maestro Flavio Florence, sendo transformado em um espaço cultural. Será criada ainda uma área de estar e um espaço multiuso com acesso aos servidores da administração andreense.

“É uma grande transformação no prédio do Executivo, respeitando o patrimônio, mas também modernizando, deixando a gestão cada vez mais moderna para atender os munícipes e também cuidando de quem cuida da população”, finalizou Gilvan.

O prédio do Executivo andreense teve projeto arquitetônico realizado pelo escritório de Rino Levi e paisagismo de Roberto Burle Marx. O edifício é tombado pelo Comdephaapasa (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico-Urbanístico e Paisagístico de Santo André) e pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo).

Artigos relacionados

Gilvan celebra promulgação da PEC 66 e destaca alívio de R$ 90 milhões anuais para Santo André

O prefeito de Santo André e vice-presidente de Precatórios da Frente Nacional...

Santo André alcança 250 mil metros quadrados de modernização asfáltica em 2025

Montante equivale a 35 campos de futebol em vias contempladas pelo programa...

Santo André inaugura quarta usina do parque de produção de energia solar

Localizado no bairro Cidade São Jorge, equipamento ainda contará com área de...

Com novo consultório de bucomaxilo, CHM de Santo André amplia e moderniza serviço

Entrega faz parte de pacote de modernização do hospital e melhora atendimentos...