A Polícia Militar realiza, nesta quarta-feira (29), mais uma fase da Operação Impacto Metropolitano, com o objetivo principal de combater roubos, furtos, homicídios e latrocínios. Dessa vez, a ação ocorre em todos os municípios do Grande ABC, com a participação de 1,8 mil policiais militares, além do uso de 18 drones, espalhados em pontos estratégicos com maior incidência criminal.
As equipes se reuniram em um pátio, localizado na rua Fernão Dias Paes Leme, em São Bernardo do Campo, onde fizeram uma breve reunião e iniciaram os trabalhos às 15h.
O Comando de Policiamento de Área Metropolitana Seis (CPA/6) é o responsável pela operação, mas unidades dos Batalhões de Ações Especiais (Baep) e dos Comandos de Policiamento de Choque (CPChq), de Trânsito (CPTRan), de Aviação (CAvPM), Rodoviário (CPRv) e Ambiental (CPAmb) também participam.
Além da Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal também atuam de forma integrada para reforçar a segurança na região. Os trabalhos estão em andamento.
Fonte: SSP-SP












