Últimas notícias

Operação da Rota combate atuação do crime organizado em comunidade de SP


Policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) deflagraram, nesta quinta-feira (4), a Operação Aegis, com o objetivo de reforçar a presença das forças de segurança na comunidade São Remo, na zona oeste de São Paulo, além de combater a atuação do crime organizado na região. O local foi escolhido após o Centro de Inteligência da corporação levantar dados sobre a atuação da criminalidade e a vulnerabilidade da população que vive na região.

 

“A nossa intenção é fazer essa ocupação com as nossas equipes, dissuadir o crime organizado e o tráfico de drogas e estabelecer uma maior proximidade com a população”, destacou o coordenador operacional da Rota, major Daniel Veiga.

 

Para a ação, foram empenhados 129 policiais da Rota e do Canil. Equipes do Centro de Inteligência da Polícia Militar (CIPM) também prestam apoio com levantamento de informações sobre possíveis endereços de foragidos da Justiça. Drones são utilizados para fazer a varredura da região.

 

Ainda segundo o major Veiga, a operação foi batizada de Aegis porque faz referência a um escudo mágico da mitologia grega que proporcionava grande defesa, sendo um símbolo de proteção e apoio.

 

Até o momento, dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidas porções de cocaína e maconha em imóveis no local, boa parte já embaladas para a venda, além de dinheiro e celulares.

 

As ocorrências estão sendo registradas no 91° Distrito Policial, no Ceagesp. A operação segue em andamento.

 

SSP-SP





Fonte da Matéria

Artigos relacionados

Líder de facção criminosa no Nordeste é preso no litoral paulista pelo setor de inteligência da PM

  Suspeito usava nome falso e era procurado pela Justiça O sistema...

Sete homens são presos em central do ‘golpe do pix’ em São Paulo

A Polícia Militar desarticulou na tarde de segunda-feira (2) uma central onde...

AÇÃO RÁPIDA DA POLÍCIA MILITAR EVITA TRAGÉDIA

A equipe foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de desinteligência.No...