São Bernardo

Operação Força Total nos bairros fortalece ação integrada de segurança em São Bernardo

Cerca de 100 agentes vão se dividir por sete localidades do município com a missão de realizar patrulhamento ostensivo, visando áreas de maior incidência de denúncias dos moradores

Reforçando as ações integradas de segurança na cidade, a GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo, Polícia Militar e Polícia Civil deram início nesta quinta-feira (12/6) a mais uma etapa da Operação Força Total, com a proposta de realizar patrulhamento ostensivo no Grande Alvarenga, além dos bairros Cooperativa, Batistini, Alves Dias, Dos Casa, Jardim Laura e Jardim Ipanema.

Serão cerca de 100 agentes espalhados pelas regiões da cidade, incluindo a Romu (Rondas Ostensivas Municipais), especializada da GCM de São Bernardo.

“Nesta fase da operação teremos efetivo da GCM, da Romu e da Polícia Militar em ação ostensiva e preventiva nestes bairros, mas também espalhado em toda a cidade. Teremos tolerância zero com qualquer tipo de infração interceptada pelos agentes”, garantiu Eduardo Santos, inspetor-chefe da Guarda Civil Municipal.

Em outras regiões e nas principais vias da cidade, a ação conjunta também tem como objetivo a repressão aos crimes contra o patrimônio e captura de procurados, bem como por outras infrações criminais.

“Nosso objetivo é intensificar o policiamento preventivo especializado nas áreas de maior incidência de denúncias da população. O trabalho em conjunto com o morador da cidade é fundamental para combater o crime”, ressaltou o prefeito Marcelo Lima.

BALANÇO – Desde o início da ação conjunta, a Operação Força Total, trabalho de cooperação entre GCM, Polícia Militar e Polícia Civil, atendeu mais de 5 mil ocorrências, garantindo a prisão de 89 pessoas no período, além de recuperar também 5 motocicletas, carro, 45 telefones celulares e aparelhos eletrônicos.

Dentro deste período da Força Total, destaque para apreensões de drogas em duas casas-bomba no Parque dos Químicos, na região do Alvarenga, e bairro dos Casa, e operação conjunta da Polícia Civil com a Romu de combate à pedofilia, que resultou em sete prisões em flagrante.

Só nos primeiros dias de junho foram apreendidas também: 1,5 kg de cocaína, mais de 1kg de maconha, 200 frascos de lança-perfume e 780 pinos de crack, além de outros 232 invólucros do entorpecente e 13 comprimidos de ecstasy.

Também no período a ação prestou apoio à 136 mulheres vítimas de violência doméstica, averiguando o descumprimento de medida protetiva de quatro indivíduos, além de registrar 531 ocorrências de perturbação do sossego.

Artigos relacionados

Alunos do Conecta São Bernardo são contemplados com certificado do curso de inglês

Evento no Teatro Cacilda Becker marca o encerramento da segunda fase do...

Vistoria final na Ponte Estaiada de São Bernardo coloca contagem regressiva para inauguração

Estrutura será entregue pela gestão Marcelo Lima no próximo sábado, dia 20...

Novo centro de infusão qualifica atendimento no Hospital de Câncer de São Bernardo

Espaço, implementado com recursos próprios, ao lado do pronto-atendimento da unidade, tem...

Procon de São Bernardo faz força-tarefa até dia 23 para atender consumidores prejudicados por falta de energia

O Procon de São Bernardo iniciou nesta segunda-feira, 15 de dezembro, força-tarefa...