Após 40 dias de obras, a Secretaria de Saúde de São Caetano do Sul finalizou, no fim de outubro, a reforma da cozinha e do refeitório do Complexo Hospitalar de Clínicas, que concentra os hospitais Márcia Braido, Maria Braido e Euryclides de Jesus Zerbini. A intervenção aprimorou a infraestrutura de serviço de nutrição e dietética, garantindo a qualidade no preparo das refeições e melhores condições de trabalho para os profissionais.
“Aqui são preparadas 42 mil refeições todos os meses, para funcionários, pacientes e acompanhantes da rede hospitalar municipal, que inclui também o Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin. Ficou muito bonito e funcional, com o pessoal elogiando a alimentação”, ressaltou o prefeito, que visitou o Complexo Hospitalar na manhã desta terça-feira (11/11).
Além do refeitório, o chefe do Executivo visitou também a recepção e o setor de observação do Hospital Infantil Márcia Braido.
“Ampliamos o refeitório, que passou a ter capacidade para atender mais 20 pessoas por hora, e remodelamos a cozinha, alterando o fluxo e tornando a entrada e saída de colaboradores mais adequada”, afirmou a secretária municipal de Saúde.
Foram realizadas as revisões elétrica e hidráulica, melhora da iluminação, substituição de piso, troca da coifa, revisão do sistema de exaustão e instalados três novos freezers. Além disso, a cozinha foi climatizada, com aparelhos de ar-condicionado.
Por dia são seis tipos de refeições: desjejum, colação (refeição leve ou lanche intermediário), almoço, merenda, jantar e ceia. Entre as dietas estão a geral, leve, líquida, hipercalórica e hiperproteica, além de dietas especiais para diabéticos e hipertensos.












