Política

Paulo Serra pontua em pesquisa Quaest para o Governo do Estado de SP


Ex-prefeito de Santo André-SP foi lembrado pelo eleitorado paulista ao lado de nomes como Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), Geraldo Alckmin (PSB) e Erika Hilton (Psol)

Levantamento divulgado nessa sexta-feira (22/8) pelo Instituto Quaest/Genial Investimentos mostra que o ex-prefeito de Santo André-SP Paulo Serra (PSDB) continua cotado para disputar o Governo do Estado de São Paulo. O tucano apresentou estabilidade no desempenho (3%) em comparação com os últimos levantamentos e aparece ao lado de nomes como o atual governador, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), e a deputada federal Erika Hilton (Psol).

Presidente da Executiva Estadual do PSDB de São Paulo, Serra figura entre os únicos cinco políticos que performaram na preferência do eleitorado paulista, segundo a metodologia do Quaest. O tucano supera, inclusive, Luiz Felipe D’Avila (Novo), que foi candidato à Presidência da República em 2022. O cientista político pontua 2% no cenário estimulado para o comando do Palácio dos Bandeirantes. Indecisos somam 7%. Já brancos e nulos, 16%.

No recorte estimulado entre o eleitorado de 16 a 30 anos apurado pelo Quaest, Serra alcança até 5%. Seu desempenho também é notado pelas famílias com renda de até dois salários mínimos. Nesta amostra, o tucano tem 4% da preferência dos paulistas.

Na análise do político, o levantamento divulgado nesta sexta-feira tem ressonância com os últimos estudos divulgados por outros institutos de pesquisa, desde fevereiro, e que apontam para uma estabilidade, seguida de crescimento. Em análises anteriores, Serra chegou a alcançar até 13% das intenções de voto.

Para o tucano, que é professor universitário e, neste ano, obteve certificação da Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, em Financiamento de Infraestrutura, Regulação e Gestão de Parcerias Público-Privadas (PPPs), os resultados sinalizam que há espaço para uma opção de Centro na disputa pelo maior estado da América Latina:

“Recebo com muita alegria o reconhecimento de uma parcela importante da população do estado de São Paulo. Fico feliz em ver que existe espaço para debates produtivos na Política, para falar de boas gestões e debater programas que, de fato, transformam para melhor a vida das pessoas. Essa é mais uma prova de que fizemos um bom trabalho à frente da Prefeitura de Santo André, e esse reconhecimento não tem preço. Deixamos um legado que vai além dos limites da cidade e da região do ABCD. Isso prova que governar com responsabilidade, seriedade e foco faz a diferença”, comemora Serra, que também cursou Economia na Universidade de São Paulo (USP) e é graduado em Direito, pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo-SP.

Metodologia
O levantamento do Instituto Quaest foi realizado de forma presencial, por meio de aplicação de questionários estruturados, com 1.644 eleitores paulistas, entre 13/8 e 17/8. O grau de confiança da análise é de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.





Fonte da Notícia

Artigos relacionados

MP relatada por Marangoni garante adesão de 363 municípios de SP ao “Minha Casa, Minha Vida”

2,7 mil cidades brasileiras serão contempladas com 30 mil moradias na nova...

”A proteção das crianças na Internet: indefinição jurídica que enfraquece a responsabilização e favorece a impunidade”

Paulo Serra Nos últimos dias, um vídeo publicado pelo youtuber Felipe Bressanim...

Carla Morando destaca conquistas de seu mandato no aniversário de 472 anos de São Bernardo

Deputada estadual foi a mais votada da cidade na última eleição para...

Resistência ao autoritarismo no Brasil: dever cívico, não opção

  Deputada Federal Rosana Valle (PL‑SP) O Brasil atravessa um momento grave...