Política

Paulo Serra se consolida como opção de Centro e chega a 7,8% para Governo de SP em nova pesquisa da Paraná


 

 

Em alguns cenários, ex-prefeito de Santo André-SP ultrapassa nomes como Rodrigo Manga e Felício Ramuth, e empata tecnicamente com Gilberto Kassab; tucano apresentou evolução em desempenho em comparação com estudo de julho, quando pontuava 6,7%

 

Levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta terça-feira (26/8) mostra Paulo Serra (PSDB), ex-prefeito de Santo André-SP, pontuando até 7,8% na disputa pelo Governo do Estado de São Paulo. O tucano apresentou evolução em desempenho em comparação com a análise de julho deste ano (6,7%) e, em alguns cenários, supera numericamente nomes como o prefeito de Sorocaba-SP, Rodrigo Manga (Republicanos), o vice-governador paulista, Felício Hamuth (PSD), e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

 

Presidente da Executiva Estadual do PSDB de São Paulo, Serra é citado em todos os sete cenários da mais recente pesquisa da Paraná para o comando do Palácio dos Bandeirantes. Com o governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) na disputa, o tucano tem de 4,1% a 5,1% da preferência do eleitorado. Em prováveis cenários sem o atual governador – devido a uma possível candidatura à Presidência da República -, o ex-prefeito de Santo André chega a pontuar entre 6,1% e 7,8%.

 

No terceiro cenário simulado pela Paraná, Serra (4,8%) apresenta vantagem numérica de 0,7 ponto percentual sobre o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT) – que tem 4,1%. Nos demais recortes do levantamento, o tucano empata tecnicamente, dentro da margem de erro, com o petista.

 

Todas as sete simulações cravam superioridade do ex-prefeito de Santo André sobre o cientista político Luiz Felipe D’Ávila (Novo), candidato à Presidência da República em 2022. No sétimo cenário, com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado (PL), na disputa, Serra tem vantagem de 3,3 pontos percentuais.

 

A paridade do tucano também é notada com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) fora do levantamento. Nesses cenários, seu desempenho acirra a corrida pela liderança do segundo pelotão, fazendo frente, inclusive, à deputada federal Erika Hilton (Psol).

 

Com o presidente da Executiva Nacional do PSD concorrendo, Serra empata tecnicamente. Apenas 1,5 ponto percentual de diferença separa ele de Kassab, que também é secretário de Estado de Governo e Relações Institucionais de São Paulo.

 

Na análise do ex-prefeito de Santo André, o levantamento divulgado nesta terça-feira tem ressonância com os últimos estudos divulgados por outros institutos de pesquisa, desde fevereiro deste ano, e que apontam para uma estabilidade, seguida de crescimento. Em análises anteriores, o tucano chegou a alcançar até 13% das intenções de voto.

 

Para Serra, que é professor universitário e, neste ano, obteve certificação da Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, em Financiamento de Infraestrutura, Regulação e Gestão de Parcerias Público-Privadas (PPPs), os resultados sinalizam que há espaço para uma opção de Centro na disputa pelo maior estado da América Latina:

 

“Recebo com muito entusiasmo os novos números. Neles, é possível observar um desempenho crescente, fazendo frente a quadros históricos da Política brasileira e a políticos de destaque nacional. Deixamos um legado que vai além dos limites de Santo André e da região do ABCD. Isso prova que governar com responsabilidade, seriedade e foco faz a diferença”, comemora o tucano, que cursou Economia na Universidade de São Paulo (USP) e é graduado em Direito, pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo-SP.

 

Metodologia

O levantamento da Paraná Pesquisas foi realizado de forma presencial, com 1.680 eleitores paulistas, entre 21/8 e 24/8. O grau de confiança da análise é de 95%, com margem de erro de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Paulo Serra





Fonte da Notícia

Artigos relacionados

Nova regionalização do estado de SP é tema de livro que Marco Vinholi lança hoje no Shopping Iguatemi

    Com prefácios de Arnaldo Jardim e Fred Guidoni, obra também...

A proteção das crianças na Internet: indefinição jurídica que enfraquece a responsabilização e favorece a impunidade

    Paulo Serra Nos últimos dias, um vídeo publicado pelo youtuber...

Paulo Serra pontua em pesquisa Quaest para o Governo do Estado de SP

Ex-prefeito de Santo André-SP foi lembrado pelo eleitorado paulista ao lado de...

MP relatada por Marangoni garante adesão de 363 municípios de SP ao “Minha Casa, Minha Vida”

2,7 mil cidades brasileiras serão contempladas com 30 mil moradias na nova...