Últimas notícias

Paulo Serra sobe 2,4 pontos e chega a quase 12% para o Governo de SP


 

 

Em alguns cenários do mais recente levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, ex-prefeito de Santo André-SP ultrapassa nomes como Felício Ramuth (PSD), André do Prado (PL) e Luiz Felipe D’Avila (Novo); em outubro, tucano pontuava 8,9%

 

Levantamento divulgado nessa quarta-feira (10/12) pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que o ex-prefeito de Santo André-SP Paulo Serra (PSDB) chega a pontuar até 11,3% na disputa pelo Governo do Estado de São Paulo. O tucano apresentou evolução de 2,4 pontos percentuais no desempenho em comparação com a análise de agosto deste ano (8,9%) e, em alguns cenários, supera numericamente nomes como o vice-governador paulista, Felício Hamuth (PSD), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado (PL), e o cientista político Luiz Felipe D’Avila (Novo). Na espontânea, o tucano pontua 0,5%.

 

Presidente da Executiva Estadual do PSDB de São Paulo e, há poucos dias, alçado a 1º vice-presidente nacional do partido, Serra é citado em todos os sete cenários da mais recente pesquisa do Instituto Paraná para o comando do Palácio dos Bandeirantes.

 

Com Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) concorrendo, o tucano tem de 3,8% a 5,7% da preferência do eleitorado. Em prováveis cenários sem o atual governador de São Paulo – devido a uma possível candidatura à Presidência da República -, o ex-prefeito de Santo André alcança entre 7,7% e 11,3%.

 

No sexto cenário do estudo, Serra (11,3%) apresenta vantagem numérica de 3,4 pontos percentuais sobre Ramuth – que tem 7,9%. Nos demais recortes do levantamento, a performance do tucano face o vice-governador bandeirante também se mantém.

 

Outro dado interessante é que, em todas as sete simulações da pesquisa do Instituto Paraná, o ex-prefeito do Grande ABC tem resultado superior ao de Felipe D’Ávila, que foi candidato à Presidência da República em 2022. No sétimo cenário, com o presidente da Alesp na disputa, Serra tem vantagem de 4,3 pontos percentuais.

 

Na análise do ex-prefeito de Santo André, o levantamento dessa quarta-feira corrobora com estudos realizados por outros institutos de pesquisa, desde fevereiro deste ano, e que apontam para sua estabilidade, seguida de crescimento. Em análises anteriores, o tucano chegou a alcançar até 13% das intenções de voto. Em levantamento do Paraná, de outubro de 2025, Serra pontuava 8,9%.

 

Para o político, que é professor universitário e, neste ano, obteve certificação da Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, em Financiamento de Infraestrutura, Regulação e Gestão de Parcerias Público-Privadas (PPPs), os resultados sinalizam que há espaço para uma pré-candidatura de Centro na disputa pelo maior estado da América Latina:

 

“Desde o início deste ano, entre diferentes institutos de pesquisa, estamos em crescimento nas intenções de voto. Isto demonstra que o reposicionamento político do PSDB no estado de São Paulo e o trabalho que foi feito em Santo André, nos meus dois mandatos consecutivos como prefeito, estão sendo reconhecidos, o que prova que a população está em busca de segurança, de responsabilidade, de seriedade e de resultados, além dos extremos”, comemora o tucano, que deixou o Paço Municipal andreense, em dezembro de 2024, com 80,1% de aprovação, segundo levantamento do próprio Paraná Pesquisas.

 

Metodologia

O levantamento do Paraná Pesquisas foi realizado de forma presencial, com 1.680  eleitores paulistas, entre 4/12 e 8/12. O grau de confiança da análise é de 95%, com margem de erro de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.





Fonte da Matéria

Artigos relacionados

Megaoperação nacional prende 10 suspeitos em São Paulo e desarticula núcleo de facção

A Polícia Civil prendeu dez suspeitos ligados a uma organização criminosa que...

Polícia Civil apreende carga de cocaína em galpão de reciclagem usado como depósito de drogas

  Imóvel na zona leste de São Paulo escondia 109 quilos de...

Braskem encerra atividades do Projeto Multisport 2025 com integração no Parque Ibirapuera

Mudanças no formato e piquenique especial marcaram o encerramento das atividades do...

Gestão Paulo Serra tem contas aprovadas pelo TCE-SP pelo 7° ano consecutivo

    Órgão deu parecer favorável ao exercício do mandato de 2023...