Últimas notícias

PM começa a distribuir novos coletes balísticos com investimento de R$ 33 milhões


A Polícia Militar começou nesta terça-feira (15) a distribuir novos coletes balísticos para os agentes. O investimento feito pelo Governo de São Paulo foi de mais de R$ 33,6 milhões para a aquisição de 17 mil coletes.

 

A assinatura do contrato com a empresa Protecop, responsável por fornecer os equipamentos, aconteceu em janeiro. 

 

Os equipamentos são do nível III-A — um dos graus mais altos de proteção permitido para a venda. Conforme o major Octacílio Fernandes, do Centro de Material Bélico da Polícia Militar, as especificações técnicas presentes na licitação preveem como parâmetro a norma de certificação internacional NIJ 0101.06, que segue o mais abrangente e rigoroso padrão para uma armadura corporal.

 

Essa norma prevê que, nos testes, sejam avaliados o tempo de duração do equipamento, temperatura, velocidade — que classifica a probabilidade de perfuração —, tamanho máximo e mínimo de fabricação, posicionamento dos disparos, entre outros.

 

Com placas e painéis balísticos, os coletes possuem a mais alta tecnologia para proteger o policial. Os equipamentos vencem em cinco anos, quando devem ser substituídos por novos.





Fonte da Matéria

Artigos relacionados

Última edição da Feira de Empreendedoras Braskem 2025 destaca impacto social e fortalecimento econômico de mulheres do Grande ABC

Iniciativa já contou com 11 edições e impulsionou mais de 65 empreendedoras,...

Comunicação regional lamenta a perda de Jairo Mascaro, referência do Foco News ABC

Comunicação regional lamenta a perda de Jairo Mascaro, referência do Foco News...

Apreensão de 265 kg de pasta base mobiliza PM Rodoviária no interior de SP

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 265 quilos de pasta base...