Últimas notícias

Polícia Civil de SP realiza operação em âmbito nacional contra falsificação de bebidas


A Polícia Civil de São Paulo, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), realiza nesta terça-feira (11) a segunda fase da operação Poison Source (Fonte do Veneno), de combate à produção e a circulação de bebidas alcoólicas falsificadas.

 

A ação, coordenada pela 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), ocorre em todo o país, com mandados de busca e apreensão sendo cumpridos nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia e Pernambuco. 

 

A operação ocorre de forma simultânea e coordenada com as forças de segurança locais. Até o momento, dois homens foram presos. Em Nova Iguaçu (RJ) e em Goiânia (GO), os investigadores encontraram depósitos de garrafas que eram utilizadas para abastecer os fornecedores de bebidas.

 

De acordo com a Polícia Civil, o esquema é similar ao descoberto durante a ação que prendeu um dos principais fornecedores de insumos usados na falsificação de bebidas alcoólicas do país. A detenção ocorreu na Brasilândia, zona norte da capital, em 3 de outubro.

 

O homem comercializava tampas, rótulos, caixas para embalagem e até selos falsificados de Imposto sobre Produtos Industrializados, que eram colados nas garrafas para simular a originalidade do produto.

 

Ele possuía dois imóveis na região para armazenar o material, que serviam como base para manter e distribuir os produtos. 

Primeira fase da operação

 

A prisão do indiciado resultou na primeira fase da Operação Poison Source, que faz parte das ações do gabinete de crise do Governo de São Paulo para combater casos de intoxicação por metanol.

 

Em outubro, mais seis pessoas foram presas por participarem de uma rede de adulteração e falsificação de bebidas alcoólicas em várias cidades do estado.

 

Os mandados foram cumpridos na capital, Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara.

 

Fonte: SSP-SP





Fonte da Matéria

Artigos relacionados

Lula exonera Lewandowski e nomeia Manoel Carlos de Almeida Neto como ministro da Justiça

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou a exoneração de Ricardo...

Seis pessoas morrem em série de tiroteios nos EUA; suspeito foi preso

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma pessoa foi presa na madrugada deste...

Em derrota para Vorcaro, juiz dos EUA reconhece processo de liquidação do Master

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O juiz Scott M. Grossman, do Tribunal...

Indefinição e salário fazem Atlético bater Corinthians e acertar com Maycon

(UOL/FOLHAPRESS) – Maycon será jogador do Atlético-MG. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia,...