Na madrugada de sexta-feira (28/11), policiais militares do Comando de Força Patrulha do 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano prenderam dois indivíduos pelos crimes de roubo e extorsão, durante ação policial em Diadema.
A equipe realizava patrulhamento de supervisão pela área central quando o COPOM irradiou ocorrência de roubo a um veículo Ford Ka prata, com vítima mantida sob custódia, na Estrada dos Alvarengas, em São Bernardo do Campo, com possível direção à área de Diadema.
Diante da gravidade, as equipes iniciaram patrulhamento tático pelas principais vias de acesso, quando visualizaram um Chevrolet Onix prata em alta velocidade. O condutor desobedeceu ordem de parada, iniciando-se acompanhamento.
No local, cinco indivíduos desembarcaram do veículo e tentaram fugir a pé. Um deles se apresentou imediatamente como vítima ao motorista da equipe. Os demais fugiram pelas ruas adjacentes.
Durante o acompanhamento, a equipe policial conseguiu deter dois dos quatro infratores, que tentavam se desfazer das roupas utilizadas no crime. Eles foram identificados e um deles estava em liberdade há apenas 10 dias.
Em vistoria, os policiais militares localizaram um simulacro de arma de fogo utilizado no roubo, a poucos metros do veículo abandonado.
A vítima relatou que, enquanto trabalhava como motorista de aplicativo, foi rendida por quatro criminosos, um deles armado. Após ser colocada no banco traseiro, foi forçada a desbloquear o celular e permaneceu sob controle dos infratores durante toda a ação.
Os indivíduos foram conduzidos ao 3º Distrito Policial de Diadema. O veículo e o celular subtraídos foram restituídos ao proprietário, e os indivíduos permanecem presos à disposição da justiça.











