Na manhã desta sexta-feira (29), por volta das 11h30, policiais militares do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano prenderam dois homens suspeitos de envolvimento em um crime de roubo seguido de extorsão mediante sequestro, ocorrido na região de Santo Amaro, zona sul da capital paulista.
A ocorrência teve início após o COPOM irradiar informação sobre um veículo em chamas na Rua Crepúsculo dos Deuses. Ao chegarem ao local, as equipes constataram que o carro incendiado apresentava características do automóvel utilizado no crime. Os suspeitos, ao perceberem a aproximação da polícia, tentaram fugir, mas um deles, foi capturado. Em seguida, ele informou a localização do segundo envolvido, que foi localizado.
No mesmo instante outra equipe policial conseguiu entrar em contato com a vítima, que relatou ter sido sequestrada enquanto dirigia seu veículo. Segundo a vítima, os criminosos colidiram de propósito contra seu carro e, após a abordagem, a colocaram no banco traseiro sob ameaça de arma de fogo.
Durante aproximadamente duas horas, a vítima permaneceu em poder dos sequestradores, período em que foram realizadas transferências bancárias via PIX. Ela contou ainda que foi abandonada em uma área de mata e, após conseguir pedir ajuda a pedestres, acionou a Polícia Militar.
O incêndio do veículo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, e não havia vítimas no interior do automóvel. Diante dos fatos, os dois suspeitos foram encaminhados, junto com a vítima, à Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil, onde a ocorrência segue em andamento.