São Bernardo

Prefeito Marcelo Lima planeja com Estado entrega de 2.000 unidades habitacionais em andamento

Agenda se deu com o secretário de Habitação, na sede da pasta em São Paulo; encontro pavimentou cronograma de obras para viabilizar empreendimentos residenciais à população

Em agenda para programar ações conjuntas com o governo de São Paulo, o prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, se reuniu nesta quarta-feira (29/1) com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, para discutir o planejamento de entrega de 2.000 unidades habitacionais em andamento na cidade. O encontro teve como objetivo organizar um cronograma de obras de empreendimentos em construção à população.

Com a proposta concreta de alinhamento dos projetos em execução em São Bernardo, a reunião do chefe do Executivo municipal, realizada na sede da pasta na Capital, foi acompanhada também do diretor financeiro da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), Nédio Rosseli, e da titular da Habitação de São Bernardo, Frida Waidergorn, bem como integrantes da equipe técnica da secretaria.

“Muito satisfeito com essa reunião preparatória. Discussão produtiva em que pudemos planejar cada projeto habitacional em andamento na nossa cidade. Essa organização do cronograma é muito importante para todos os envolvidos, sobretudo, aos beneficiários, que aguardam com enorme expectativa a conclusão das obras. Quando se trata em empreendimentos residenciais, estamos falando dos sonhos de milhares de famílias”, frisou o prefeito Marcelo Lima.

Entre os projetos em questão estão o conjunto residencial Monte Sião I, II e III, às margens da Rua Padre Leo Comissari, na Vila Areião, região do Montanhão, que compreende a construção de 658 apartamentos destinados a famílias em situação de vulnerabilidade. Outros empreendimentos tratados foram o condomínio Cores São Bernardo, na Estrada do Cooperativa, no Alvarenga (296 unidades), o conjunto Eiji Kikuti (381 unidades), Alvarenga Peixoto (120 unidades) e Vila Esperança (176 unidades), além dos projetos de urbanização integrada do Serro Azul e do Alvarenguinha.

Secretária de Habitação de São Bernardo, Frida endossou as palavras do prefeito, destacando que as parcerias em vigência com o Estado têm sido de grande significado para o desenvolvimento de importantes projetos habitacionais na cidade. “É a mostra de que teremos bons frutos. Firmamos um calendário planejado, que visa contemplar número expressivo de famílias em âmbito municipal.”

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

SBC Mais Seguro: armamento moderno amplia capacidade de resposta da Guarda Municipal

 As 25 novas carabinas adquiridas pela gestão e entregues à corporação vão...

São Bernardo resgata Programa Prefeito Mirim com nova estrutura e compromisso de formação cidadã

Iniciativa criada em 1968 é retomada com processo seletivo moderno, mandato de...

GCM de São Bernardo completa 26 anos com novo armamento e ampliação do videomonitoramento de segurança

Solenidade marcou a entrega de 25 carabinas à corporação e o anúncio...

São Bernardo recebe carreta do Sebrae, escritório itinerante para apoiar pequenos negócios

Iniciativa leva à Esplanada do Paço Municipal, nesta quarta-feira, um espaço com...