Após a reunião, Marcelo Oliveira concedeu uma entrevista coletiva, na qual destacou as ações que o município já realiza, como o trabalho do Comitê Permanente de Combate e Enfrentamento aos Efeitos das Chuvas
O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, participou da Assembleia Geral de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que reuniu líderes municipais da região e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. O encontro teve como foco principal a infraestrutura e a prevenção de enchentes, um tema que ganhou urgência após as fortes chuvas do dia anterior. Em Mauá, o volume de chuva atingiu 137 mm, muito acima do esperado, evidenciando a necessidade de medidas eficazes para minimizar os impactos.
Após a reunião, Marcelo Oliveira concedeu uma entrevista coletiva. Além de destacar a volta de São Caetano ao Consórcio, cumprimentando o prefeito Tite Campanella, citou as ações que o município já realiza, como o trabalho do Comitê Permanente de Combate e Enfrentamento aos Efeitos das Chuvas. “Nosso trabalho inclui também a melhora na infraestrutura de Mauá continua, mas enfrentamos desafios que precisam ser superados com diálogo e parceria”, afirmou. Ele ressaltou que a velocidade de escoamento das águas foi resultado do cuidado com a limpeza de bueiros e bocas de lobo.
O prefeito também mencionou a importância da obra de drenagem na região do Paço Municipal e da Avenida Alberto Soares Sampaio, realizada em parceria com o Governo do Estado, mas que sofreu atrasos devido à falta de repasse de recursos. “Na segunda-feira, entrei em contato diretamente com o governador Tarcísio de Freitas, que se comprometeu a avaliar a situação para que possamos avançar o mais rápido possível”, explicou.
Além disso, Marcelo Oliveira reforçou a necessidade de manutenção dos quatro piscinões já existentes na cidade e destacou outra iniciativa essencial para minimizar alagamentos. “Cadastramos no PAC a construção de um piscinão no Jardim Zaíra, uma obra essencial para reduzir alagamentos na região. Estamos acompanhando de perto esse processo para garantir que ele saia do papel,” concluiu.