Diadema

Prefeito Taka Yamauchi apresenta desafios e plano de ação para os 100 primeiros dias de gestão

Reunião com secretários destacou desafios iniciais e estabeleceu metas para melhorar serviços públicos e infraestrutura na cidade

O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, reuniu-se (27/01) com secretários e coordenadores municipais para discutir os principais desafios encontrados ao assumir a gestão da cidade e apresentar o plano de ações prioritárias para os primeiros 100 dias de governo.

Durante a reunião, foram detalhadas situações críticas enfrentadas pela população e os equipamentos públicos, como a superlotação dos hospitais, a falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), precariedade nas escolas, déficit de vagas em creches, ruas esburacadas, espaços públicos abandonados e condições indignas e absurdas no cemitério municipal para atender às famílias. Além disso, foi abordado o impacto de dívidas milionárias herdadas pela administração.

Em resposta, o plano de 100 dias foi destacado como um ponto de partida para enfrentar esses desafios. Entre as ações prioritárias, destacam-se:

• Força-tarefa na saúde: A Força-Tarefa na Saúde, que começará no dia 1º de fevereiro, busca reduzir filas de espera por exames e consultas. Na primeira fase, serão oferecidos exames como raio-X, ultrassonografia, ecodopplercardiograma, mamografia e consultas ginecológicas, com possibilidade de realizar ultrassonografia, laudo e consulta no mesmo dia. A oferta será ampliada em 75% no Quarteirão da Saúde e UBSs Paulina, Nogueira, ABC e Parque Real, com exames realizados três vezes por semana.

• Educação: Revitalização das escolas para criar ambientes mais adequados e acolhedores para estudantes, professores e a comunidade. Ampliação de vagas em creches conveniadas, com a meta de reduzir pela metade a fila de espera nos primeiros 100 dias de governo.

• Cidade da Hora: Programa de zeladoria e revitalização urbana com foco na limpeza, conservação de espaços públicos e reparos em ruas e praças.

• Segurança: Ampliação do projeto Muralha Digital com instalação de leitores de biometria facial e placas de veículos integrados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e à Central de Operações da GCM, visando monitoramento estratégico e combate ao crime. Implementação da Operação Presença, com viaturas posicionadas em locais estratégicos definidos por mapeamento da criminalidade. Reformulação das Rondas Ostensivas Escolares para prevenir incidentes e garantir um ambiente mais seguro nas escolas.

O prefeito ressaltou o compromisso da gestão em trazer dignidade e eficiência para a administração pública. “Enfrentamos desafios imensos, mas estamos determinados a trabalhar por Diadema e construir uma cidade que respeite sua população. Cada ação dos próximos 100 dias será um passo para devolver a dignidade aos cidadãos.”



Fonte da Notícia

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Diadema zera a fila de espera por vaga em creche e amplia o acesso à Educação Infantil

Programa Creche 100% avança com chamamento público, horários estendidos e adequação de...

Sistema Fast Track estará em toda rede 24 horas de Diadema

Novo fluxo de pacientes, que teve início na UPA Centro, vai diminuir...

Próximo fim de semana terá 1º Festival Oriental em Diadema

Dias 1 e 2 de novembro, o Rua da Gente será espaço...

Parque Ecológico do Eldorado vai ganhar nova base da GCM de Diadema

Parque Ecológico do Eldorado vai ganhar nova base da GCM de Diadema...