Diadema

Prefeito Taka Yamauchi realiza visita à primeira escola municipal de Diadema

Visita técnica expõe desafios estruturais e reforça compromisso da Prefeitura com a educação em Diadema

O prefeito Taka Yamauchi realizou uma visita técnica à Escola Municipal de Educação Básica Professor Francisco Daniel Trivinho, a primeira escola municipal de Diadema, que atende cerca de 800 alunos. Acompanhado do secretário de Educação, Felipe Sigollo, e dos vereadores Fernanda Durães, Juninho do Chicão, Reinaldo Meira, Márcio Junior, Companheiro Sérgio e Cabo Ângelo, o prefeito verificou as condições da unidade e conversou com a equipe escolar sobre os desafios enfrentados.

Durante a visita, foram encontrados graves problemas estruturais, como fiação elétrica exposta, infiltrações em diversos ambientes, vazamentos nos telhados, vidros das janelas emperrados e falta de acessibilidade. Além disso, algumas cadeiras e mesas estavam danificadas e a rede hidráulica e elétrica apresentava mau dimensionamento, causando situações como a cozinha, onde apenas uma torneira funciona de cada vez. Também foram constatados mofo e odor intenso nas salas recreativa e de vídeo.

Mesmo diante das dificuldades, o prefeito ressaltou o empenho dos profissionais da escola: “A EMEB Profº Francisco Daniel Trivinho carrega um valor histórico enorme para Diadema como nossa primeira escola municipal. É inspirador ver o empenho e dedicação dos professores, funcionários e da direção da escola em proporcionar o melhor para os alunos, mesmo enfrentando tantos desafios. Vamos trabalhar para transformar este cenário e garantir um ambiente digno para nossas crianças e educadores.”

Diante dos problemas encontrados, a Secretaria de Educação anunciou que tomará as medidas necessárias para solucionar as questões mais urgentes, priorizando a segurança e o bem-estar dos alunos e profissionais.

Durante a visita, o prefeito também falou sobre o calendário escolar de 2025, que prevê o início das aulas no dia 7 de fevereiro. O calendário inclui eventos importantes como a Semana Mundial do Brincar, Jogos Estudantis, Gincana Inclusiva em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, Circuito Cultural Descentralizado e a Virada Inclusiva, entre outros. Também foram mencionadas as festividades juninas, o Desfile de Sete de Setembro e o recesso das creches, além de momentos de planejamento e reuniões com as famílias dos alunos.



Fonte da Notícia

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Campanha de Diadema “Criança não Trabalha” é premiada como experiência exitosa em congresso estadual

Município levou 53 trabalhos ao 38º Cosems, encontro reuniu mais de 2.100...

Diadema inicia construção do PPA 2026–2029 com participação ativa da população

Mais de 200 pessoas participaram da primeira plenária realizada no Eldorado A...

Guarda Civil Municipal de Diadema apreende mais de mil porções de drogas em ações de patrulhamento

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema realizou, nos últimos 15 dias,...

Diadema completa 100 dias de gestão Taka Yamauchi com metas concluídas e R$ 10 milhões em economia

Prefeito apresenta balanço de resultados em seis eixos estratégicos e reforça compromisso...