Expectativa é que Chamamento Público para novas vagas seja feito ainda no primeiro semestre deste ano
A Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo, entregou nesta quinta-feira (3) a renovação da licença para 110 vendedores ambulantes da cidade. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença do prefeito Marcelo Oliveira e do secretário da Pasta, Elton Carvalho. Todos os trabalhadores receberam a nova documentação e um colete oficial do Programa Mauá Empreendedora – Ambulante Legal.
A vendedora Maria Betusia, moradora do Jardim Zaíra, foi uma das contempladas com a renovação da licença. Feliz, ela falou sobre a segurança em poder trabalhar legalizada. “Importante porque ninguém pega no nosso pé. Trabalhamos direitinho. Temos direitos e deveres e como somos muito unidos conseguimos nos organizar bem”, disse.
Valdirene Rocha França, a Val do Milho, também celebrou. “Estou sem palavras. Pra gente é muito importante trabalhar legalizado. Não precisamos nos esconder de ninguém. Estou muito feliz”.
O prefeito Marcelo Oliveira parabenizou todos os trabalhadores pela formalização e sinalizou que a administração está trabalhando para ampliar a oferta de vagas para ambulantes. “Estamos levantando mais locais para que os ambulantes formais possam atuar. Pretendemos ampliar vagas em diversos pontos e estamos trabalhando para melhorar as estruturas”. Marcelo Oliveira complementou falando sobre as obras de reorganização da região central. “O novo terminal vai aumentar e muito o movimento. Isso será bom para todos, pois vai ajudar a girar ainda mais a economia no local. Estamos cientes dos transtornos, mas essa obra será boa para todos. Vocês, trabalhadores, fazem parte desse processo de transformação. Vamos seguir dialogando e tentando encontrar melhores caminhos para a nossa cidade”, destacou.
“Isso não é só um documento. É um reconhecimento pela luta de vocês. O ambulante legalizado é segurança tanto para eles quanto para seus clientes. Mauá apoia a empregabilidade e nesse sentido é que vamos seguir”, finalizou o secretário de Trabalho, Renda e Empreendedorismo, Elton Carvalho.
A previsão é que a prefeitura abra Chamamento Público para novas licenças ainda no primeiro semestre de 2025.