Ações de zeladoria atenderam 32 bairros e incluíram recuperação de vias, capinação, roçagem e abastecimento emergencial de água
A Prefeitura de Ribeirão Pires reforçou em outubro as ações de limpeza e manutenção urbana em todas as regiões da cidade. Somente com o recolhimento de descartes irregulares, as equipes da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana realizaram 116 viagens e retiraram das ruas mais de 778 toneladas de entulho, número que reforça o compromisso da administração com a conservação dos espaços públicos e a sustentabilidade ambiental.
“As ações integram o conjunto de medidas permanentes da Prefeitura para manter Ribeirão Pires limpa, segura e preparada para o período de chuvas, promovendo mais qualidade de vida para a população”, comentou o secretário de Zeladoria e Manutenção Urbana, Nando Gianasi.
Outros serviços essenciais também foram intensificados. O Cata Bagulho registrou 252 atendimentos, com a coleta de quase 196 mil quilos de materiais inservíveis. No mesmo período, o setor de tapa-buraco recuperou mais de 2,4 mil metros quadrados de vias, beneficiando 63 ruas em 32 bairros.
O trabalho de capinação e roçagem alcançou 312 mil metros quadrados, com 174 atendimentos distribuídos por 32 bairros. As equipes também executaram 2,7 mil metros lineares de caiação, 3,4 mil metros de nivelamento e 3,6 mil metros de desassoreamento, garantindo melhor drenagem e condições de tráfego.
Além disso, foram realizados 49 abastecimentos de água, somando 109 mil litros distribuídos para atender demandas emergenciais em diferentes pontos da cidade.










