RGS

Prefeitura de Rio Grande da Serra forma monitores de turismo

Parceria com o Centro Paula Souza e Instituto QBFIC integra o programa “Descubra Rio Grande”; meta para 2025 é qualificar 25 monitores

A Prefeitura de Rio Grande da Serra formou, 14 monitores de turismo ao concluir um curso livre de 60 horas, realizado em parceria com o Centro Paula Souza e o Instituto QBFIC.

A iniciativa integra o programa “Descubra Rio Grande”, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Empreendedorismo e Cidade Digital (SDETECD). O programa reúne ações estruturantes para impulsionar o turismo local, como turismo pedagógico, mapeamento e sinalização de trilhas, publicações informativas, elaboração de projetos de infraestrutura turística e parcerias estratégicas com instituições de ensino e setor privado.

Com a segunda turma já em andamento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Empreendedorismo e Cidade Digital estabeleceu como meta para 2025 a formação de 25 monitores de turismo, ampliando a rede de atendimento qualificado a visitantes e fortalecendo o ecossistema de economia criativa e serviços na cidade.

“Estamos transformando o potencial turístico de Rio Grande da Serra em oportunidade real de emprego e renda. Qualificar pessoas é o primeiro passo para oferecer experiências melhores a quem nos visita e para movimentar nossa economia.” Prefeito Akira Auriani

“Parcerias com instituições de referência, como o Centro Paula Souza e o Instituto QBFIC, elevam o padrão da formação e garantem que nossos monitores estejam preparados para receber bem e com conhecimento técnico.” Vice-Prefeita Vilma Marcelino.

Sobre o programa “Descubra Rio Grande”

Criado pela Desenvolvimento Econômico, Turismo, Empreendedorismo e Cidade Digital, o programa articula iniciativas de capacitação para o turismo, elaboração de projetos de infraestrutura, turismo pedagógico e de base comunitária pelo “Escola sem Muros” , promoção do turismo com foco em trilhas, atrativos naturais, e cultura local, reforçando o turismo como vetor de desenvolvimento econômico sustentável no município.



Fonte da Notícia

Artigos relacionados

Centro Médico de Rio Grande da Serra zera fila de mamografia já na primeira semana de funcionamento

Em uma semana de funcionamento após a inauguração do Centro Médico e...

Rio Grande da Serra moderniza a Atenção Primária: 60 tablets para Agentes Comunitárias de Saúde

O G7 Notícias levará ao leitor/telespectador, o melhor da informação com credibilidade...

Rio Grande da Serra inaugura Centro Médico e de Especialidades e passa a contar com o primeiro mamógrafo do município

Unidade moderna e acolhedora amplia o acesso a consultas e exames, reduz...

Guarda Civil Municipal de Rio Grande da Serra recebe novos coletes

Guarda Civil Municipal de Rio Grande da Serra recebe novos coletes G7...