RIO GRANDE DA SERRA — A Prefeitura deu início nesta semana ao cronograma de audiências públicas voltadas à elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2026 a 2029. O objetivo é ouvir as demandas da população e inseri-las no planejamento das ações, programas e investimentos dos próximos quatro anos.
Segundo a administração municipal, a participação dos moradores é essencial para garantir que as políticas públicas estejam alinhadas às reais necessidades da cidade. As audiências estão sendo realizadas em diferentes regiões do município, promovendo maior inclusão no processo de escuta da população.
Até o momento, já foram realizados dois encontros, que contaram com a presença de representantes do primeiro escalão do Poder Executivo que ouviu diretamente as demandas apresentadas. O primeiro ocorreu na segunda-feira (30), contemplando os bairros da região do Parque América. O segundo foi realizado na quarta-feira (2), atendendo moradores da região central, do bairro Novo Horizonte e do Jardim Encantado.
Outras três audiências estão programadas:
Sexta-feira (4/7) – EMEB Prefeito José Carlos de Arruda, no Jardim Santa Tereza. A audiência abrangerá os bairros Santa Tereza, Oásis Paulista, Vila Lavínia e Parque do Governador.
Segunda-feira (7/7) – EMEB David Barbosa Silva, na Vila Conde. Participarão moradores da Vila Conde, Recanto das Flores, Vila Suzuki, Pedreira, Jardim Esperança, Vila Niwa, Chácara São Paulo, Pouso Alegre e Sítio Maria Joana.
Sexta-feira (11/7) – *EMEB Padre Giuseppe Pisoni, na Vila Lopes, reunindo representantes da Vila Lopes, Vila São João, Jardim Raquel, Jardim Guiomar, Vila Santo Antônio, Vila Marcos, Recanto Alpino e Vila Verde.
Durante as audiências, os participantes podem apresentar propostas, sugestões e opiniões sobre as prioridades que devem orientar os investimentos públicos nos próximos anos.
A Prefeitura reforça o convite à população: “Sua opinião transforma a cidade”.